Monique Gabiatti pesou a mão ao temperar o prato que garantiria a sua permanência no programa e abandonou a competição do MasterChef Profissionais. Os erros predominantes do cardápio foram o excesso de sal e gordura, ingredientes que ‘pesaram’ no momento da avaliação final da prova de eliminação.
Esta semana a prova reuniu quatro mulheres para encarar o desafio decisivo da eliminação, elas tiveram que elaborar um prato da gastronomia de Dubai, com jetinho brasileiro e sabor árabe.
Assim que Pablo e Francisco subiram ao mezanino, depois de serem nomeados pelos chefs como destaques na primeira prova, a disputa ficou ainda mais acirrada entre as mulheres, que tiveram que mostrar todas as suas habilidades na cozinha mais famosa do Brasil.
Durante a prova, Raíssa apresentava dúvidas e insegurança quanto a execução do prato. Depois de muitos deslizes e de não atingir o objetivo na primeira tentativa de cardápio, ela mudou o foco e deu a ‘volta por cima’.
Raissa, pelo amor de Jeová, não inventa de sair hoje q n tô preparada p sofre duas semanas consecutivas. #MasterChefBR
— Thay (@ThayseMalheiros) 8 de novembro de 2017
Depois de enfrentar erros e acertos, Raíssa e Irina puderam respirar aliviadas ao subir no mezanino com os demais colegas.
O cardápio de vocês não tem excessos nem erros porque é um prato autoral, disse Carosella.
Já Lubyanka e Monique não tiveram a mesma sorte. As cozinheiras profissionais cometeram algumas falhas durante a execução da prova. Luby elaborou um complemento com água de rosas e foi criticada pelos chefs.
Você devia ter usado mais delicadeza e carinho na elaboração deste prato, salientou Fogaça.
Porém, foi o excesso de sal e gordura que eliminou Monique do programa. Depois de ter errado a medida dos ingredientes ela deixou o talent show gastronômico e o sonho de receber o título de MasterChef Profissional 2017.