A atriz Vida Alves, 88 anos, faleceu na terça-feira, dia 3, em decorrência de uma falênica múltipla de órgãos. Vida ficou conhecida nacionalmente por protagonizar o primeiro beijo da televisão, na novela ‘Sua Vida me Pertence’, de 1951. E, depois, por protagonizar o primeiro beijo gay na produção ‘A Calúnia’, de 1964.
Mas além do protagonismo nestes aspectos, Vida Alves teve uma carreira memóravel e que servia de exemplo para todos que desejavam seguir a profissão. Em todos os seus anos como atriz, contracenou com Tarcísio Meira, Glória Menezes e Eva Wilma. Além disso, Vida fez cinema, apresentou programas na TV e escreveu novelas.
Conheça cinco curiosidades sobre a atriz que, infelizmente, nos deixou.
1. Em 1995, Vida foi uma das fundadoras da ‘Associação dos Pioneiros Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira’, e do ‘Museu Pró-TV’, que visa preservar a memória da televisão brasileira.

2. Também lutou pela criação oficial do Museu da Televisão Brasileira.

3. Em 2014 Vida lançou o livro ‘Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades’, contando não apenas sobre as cenas de beijos, mas também do início da televisão brasileira e como eram produzidas as primeiras novelas

4. Estudou Direito na Faculdade da USP e usou seus conhecimentos jurídicos para apresentar o programa ‘Tribunal do Coração’, na TV Tupi.

5. Vida Alves é avó da cantora Tiê, que, inclusive, a homenageou em seu Instagram: