Os cozinheiros amadores tiveram que apertar os cintos ao subir a bordo do primeiro desafio da noite do MasterChef. Ao preparar um menu executivo para a companhia aérea Azul. Os participantes se dividiram em grupos, por afinidade e demosntraram todas as técnicas e agilidade ao encarar o desafio.
Os participantes foram divididos em cinco grupos de três e mais uma dupla. O desafio foi preparar uma entrada, o prato principal e a sobremesa em apenas 1h15min.
É preciso prestar atenção no tempero e no sabor e utilizar ingredientes frescos, afirma o chef Jacquin
O trabalho teve que ser minucioso, já que, o cardápio oferecido nas alturas deve atender a algumas restrições. Os pratos devem ser reaquecidos antes de ser apresentados aos passageiros, é preciso ter cuidado com os sabores extremos e principalmente, com o ponto da carne. Essas foram algumas dicas da chef Paola Carosella antes dos cozinheiros entrarem em ação.
Os grupos trabalharam em equipe e decidiram em grupo quais os pratos a serem elaborados. Após a avaliação dos chefs, dois grupos apresentaram melhor rendimento, mas os escolhidos na prova do menu business foram: Nayane, Vitor e Ana Luíza.
O trio foi parar nas nuvens após o resultado, pois o prato preparado pelos cozinheiros amadores selecionados, será servido para a classe business da companhia aérea Azul. Além de garantir a permanência no programa, eles ganharam popularidade.
Parabéns, @MChefNayane, @MChefVitorB e @MChefAnaLuiza! Garantiram o melhor menu para ser saboreado nos ares! #MasterChefBR pic.twitter.com/45NMQWopwe
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 26 de abril de 2017