O Miss Universo 2016 veio com o discurso de renovação, de procurar uma mulher completa e que agregasse mais ainda às causas sociais assumidas. Em um ano, onde ‘tradicionais padrões’ foram rompidos, de certa forma, foi possível destacar o empoderamento da mulher na sociedade atual. O concurso trouxe à tona um formato mais humanizado, personalizado e dinâmico nas apresentações das misses, dando a oportunidade de conhecermos mais afundo cada uma delas.
Nas chamadas e na interação delas com o apresentador, Steve Harvey ~sim, esse mesmo!~, foi possível ver o quão incrível pode ser a trajetória dessas mulheres. Foi possível ver que muitas delas lutam por causas nobres e que acreditam que o título de Miss Universo pode, sim, dar voz à mulher. Ao longo do concurso, foi possível conhecê-las, saber o que pensam e quais as suas opiniões sobre alguns assuntos. Mas, acredito que, além de muita beleza e glamour, esse Miss Universo nos ensinou muito mais!
>> Errar é humano! Todos merecemos uma segunda chance
Hahahaha MORRI! Olha quem voltou! #MissUniverse2017 #SteveHarvey pic.twitter.com/fl6upuiGb0
— Camila Bonelli (@You_should_care) 30 de janeiro de 2017
Sim!!! Ele mesmo!! Voltou e apresentou de uma maneira super divertida o concurso. Confessamos que ele errou, mas, neste ano, acertou em cheio!
>> Perdoe!!
A Miss Colômbia, Andrea Tovar, perdoou em rede mundial o apresentador Steve Harvey pelo ‘pequeno’ erro que ele comenteu na última edição do Miss Universo. A bela ainda disse que o perdoava em nome da nação colombiana! Uma fofa, não?!
>> Persista!! Sonhos podem ser realizados
Valeria Piazza, Miss Peru, mostrou que persistir nos leva longe. A jovem sofreu um acidente de carro em outubro e recebeu a notícia de que não poderia representar seu país no concurso, porém, força de vontade foi tudo e, lá esteve ela, arrasando no Miss Universo!
>> Divirta-se!
Ouvir ‘Single Ladies’ e não dançar é quase inevitável!! A Miss Holanda, Zoey Ivory, mostrou ser ‘gente como a gente’ e se deixou levar, mostrando que, mais importante que qualquer coisa nessa vida, é aproveitar cada momento.
>> Ame-se acima de tudo!
Siera Bearchell, Miss Canadá, mostrou que se amar é a principal ferramente que temos.
>> Entenda: não é preciso seguir padrões para ser maravilhosa
A modelo e apresentadora do Miss Universo, Ashley Graham, deixou claro que alguns padrões não significam grande coisa quando o assunto é poder e beleza!
>> Faça de um problema, uma solução
Raquel Pelissier, Miss Haiti, é, de fato, uma mulher incrível. A bela, além de poliglota, é oftalmologista e estuda possíveis curas para a cegueira. Ela comentou no concurso que essa vontade surgiu pois a doença já atingiu membros de sua família e ela poderá, futuramente, desenvolver. Raquel não para por aí, ela ainda é uma das misses mais engajadas quando o assunto é ajudar o próximo.
>> A mulher pode ser o que ela desejar
Deshauna Barber, Miss EUA, vem de uma família de militares e, além de linda, é Tenente do Exército Americano!!