às 18h deste domingo, assinantes da Sky foram surpreendidos com o corte dos canais pertencentes à Fox. Há semanas esse acontecimento já estava sendo previsto, uma vez que a Fox Networks Group Latin America tem travado uma briga pública com a Sky em busca de melhor remuneração pela reprodução de seus conteúdos.
Em sua página no Facebook, a Fox Brasil chegou a dizer que ganha ‘menos que uma xícara de café da Sky’, mas o post foi editado, e agora refere-se a ‘condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky que estão abaixo dos valores de mercado, e do valor e relevância do conteúdo que o público escolhe e gosta’.
Segundo o comunicado, a ‘PROGRAMAÇÃO continua a disposição do público do Brasil através de todos os demais sistemas de tv por assinatura’, em uma clara sugestão de que os assinantes de Sky podem migrar para concorrentes. Nas redes sociais, a hashtag #QUEROFOX também busca pressionar a Sky por uma solução para o impasse.
Mas o que isso muda na sua vida?
Se você é assinante da Sky, até que o impasse seja resolvido, ficará sem assistir aos seguintes canais:
– FOX- FX- National Geographic- Nat Geo Wild- FOX Life- FOX Sports- FOX Sports 2
Na prática, isso significa que o assinante da Sky não terá acesso a seriados como ‘The Walking Dead’, ‘Os Simpsons’, ‘Homeland’, ‘Legion’, ’24: Legacy’, ‘Prison Break’, ‘The Americans’, ‘Scream Queens’, ‘American Crime Story’, ‘American Horror Story’, ‘Modern Family’, ‘Genius’, ‘História de Deus’, a produção original ‘1 Contra Todos’, além do conteúdo esportivo, como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone.
A Sky ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
											