Assim que o apresentador do Jornal Hoje, Evaristo Costa, noticiou aos fãs, seguidores e demais telespectadores que deixaria o programa, todos foram surpreendidos com esta decisão. Mas a dúvida é a seguinte: quem vai ocupar o cargo do jornalista que há 14 anos deixou as tardes mais animadas com seu carisma, bom humor e acima de tudo, profissionalismo?
Enquanto os telespectadores assimilam esta decisão, a emissora já está agilizando a substituição do jornalista âncora do Jornal Hoje, sendo que, um dos indicados à vaga de apresentador é César Tralli. Com experiência nas telinhas, o apresentador atua no ‘SPTV 1ª edição’ e está na lista dos mais cotados.
Quer saber mais sobre o mais novo âncora do JH? Então, confira:
>> O jornalista começou a carreira ainda adolescente no extinto jornal A Gazeta Esportiva. Trabalhou também na Radio Jovem Pan AM, mas foi em 91 que Tralli teve a primeira experiência em TV. Aos 20 anos, ele foi repórter do Aqui Agora, no SBT. Depois saiu para apresentar a revista eletrônica independente Flórida On Line, da Rede Record. Desde 1993 está na Rede Globo.
>> César foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres, onde morou por cerca de cinco anos.
>> Ele fez reportagens em mais de trinta países. Cobriu conflitos no Oriente Médio, o assassinato do primeiro-ministro de Israel Yitzhak Rabin, os dez anos do acidente nuclear de Chernobyl, o terremoto que destruiu cidades da Turquia e a morte da princesa Diana.
>> Com experiência na área, o jornalista atuou como repórter especial, investigativo e foi o mediador dos maiores escândalos financeiro-político do Brasil ~ o caso Satiagraha, em 2008 ~. Atualmente ele é âncora do novo SPTV — 1° edição, em substituição a Chico Pinheiro e Mariana Godoy, desde setembro de 2011.
>> Desde os 12 anos começou a trabalhar, aliado aos estudos em escola pública. Na adolescência, atuou em revistas, rádio e jornais. Bacharel em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero de São Paulo, o jornalista é também mestre em Ciências Sociais. Fluente em inglês, estudou dez anos na Cultura Inglesa de São Paulo e foi bolsista da Fundação Eurocentres, na Inglaterra, onde desenvolveu pesquisa sobre o poder dos tabloides sensacionalistas britânicos.
>> A família é uma referência. Desde 2014, ele tem um relacionamento com a apresentadora Ticiane Pinheiro.
>> O jornalista já recebeu vários prêmios, entre eles, o ‘Prêmio Embratel de Jornalismo na categoria Televisão’ pelos casos de corrupção envolvendo o ex-prefeito Paulo Maluf, assim como o ‘Prêmio Comunique-se como melhor repórter de vídeo brasileiro’ e o Grande Prêmio ‘Rede Globo de Televisão’ por sua investigação nos casos ‘Máfia dos motoristas’, ‘Acidente avião da TAM’ e ‘Prisão Law’.
>> Mais recentemente, conquistou o ‘Troféu Barbosa Lima Sobrinho’, maior premiação concedida pelo ‘Prêmio Imprensa Embratel’, por uma série de reportagens exibidas no Jornal Nacional sobre a adulteração de combustíveis. Também foi finalista do ‘Emmy Awards’, em Nova York, pela cobertura do sequestro e assassinato da estudante Eloá. Em 2011, já havia recebido o prêmio ‘Tim Lopes Embratel’ por uma série de reportagens especiais exibidas no Jornal Nacional, as quais mostravam a falta de fiscalização nas fronteiras secas brasileiras, da Amazônia ao Uruguai.
>> O apresentador já atuou na bancada do Jornal Hoje.
>> Nos momentos de lazer, ele valoriza o sossego e a tranquilidade
>> Amante por viajens, ele registra cada ponto por onde passa. ~ Mosteiro dos Jerónimos, em Portugal ~.
>> O bom humor e a espontaneidade fazem parte da sua rotina.
***
Nesta sexta-deira (28), a emissora Globo publicou oficialmente o nome do jornalista que irá substituir Evaristo Costa. O apresentador Dony de Nuccio, da GloboNews, será o âncora do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg.