Desde o início da prova, Ravi e Raíssa estavam dominando a gastronomia molecular e auxiliando os demais colegas que não tinham prática, conhecimento e domínio das técnicas gastronômicas. Porém, Pablo e Irina foram os destaques da noite e souberam equilibrar textura, sabor e apresentação em um único prato.

De cozinheiros, os participantes do MasterChef Profissionais tiveram que virar cientistas ao dominar os equipamentos como ceringas, balança de precisão, cifão e demais utensílios da gastronomia molecular. Uma técnica desconhecida para alguns, que demonstraram mais insegurança e saíram em desvantagem em relação aos cozinheiros experts no assunto.

Somente a técnica não foi suficiente para que Raíssa conquistasse o paladar dos chefs. A cozinheira preferida do Twitter dominou as técnicas, mas pecou no sabor do prato e recebeu várias críticas construtivas dos jurados, levando a internet ‘a loucura’.

 

Jesus não aguento mais uma semana sofrendo @MCProRaissa #MasterChefBR #MasterChefProfissionais pic.twitter.com/RcJuNdTo8C

— Larissa Silva (@EuLarissa25) 1 de novembro de 2017

Gente porque as críticas mais duras só vão pra Raissa?Não concordo#MasterChefProfissionais #MasterChefBR pic.twitter.com/hq0D1Uj6gS

— Renan Diogo (@rehdiogooficial) 1 de novembro de 2017

Raíssa ta testando meu coração a cada episódio#MasterChefBR pic.twitter.com/4wKmsQL3vf

— M. Alves ⚜ (@CamEElando) 1 de novembro de 2017

 

RAÍSSA NÃO FAZ ISSO COM A GENTE BB #MasterChefBR

— cleytu (@cleytu) 1 de novembro de 2017

tombaram minha raissa e minha luby meu Deus #MasterChefBR pic.twitter.com/AUNUGhXujp

— lili (@wilhianes) 1 de novembro de 2017

***

Apesar do conhecimento e do domínio, os destaques da gastronomia molecular foram Pablo e Irina. Eles aplicaram as técnicas corretas e surpreenderam os chefs com inteligência e ousadia. Porém, o melhor prato foi do cozinheiro profissional Pablo, ao elaborar uma proposta diferente com maçã, ostras e iogurte.

Os pratos foram coerentes e saborosos, com texturas e cores surpreendentes, afirmou Paola Carosella.