“Olha lá quem vem virando a esquina vem Diego com toda a alegria festejando…”

Um refrão difícil de esquecer. Se você era admirador da música pop dos anos 2000 deve saber do que estamos falando. A banda ‘Rouge’ era o sucesso da época e vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil. Depois de 12 anos, as cantoras se reencontram e sobem ao palco novamente para relembrar o passado.

O grupo era originalmente composto por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade e todas marcarão presença no dia 13 de outubro, no evento ‘Chá da Alice’, no Rio de Janeiro. Um reencontro marcante que estava previsto há anos e depois de muitas negociações burocráticas, a banda se reúne depois de todos estes anos.

 

Uma publicação compartilhada por Chá da Alice (@chadaalice) em Set 12, 2017 às 12:16 PDT

***

Quando o grupo acabou, há mais de dez anos, não teve uma despedida propriamente dita. Os fãs sempre cobraram essa dívida de poder se despedir da girlband, que acompanharam desde a formação, no programa ‘Popstars’. O grupo se separou definitivamente em 20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music expirou e não foi renovado.

Ao longo de quatro anos, o grupo vendeu cerca de 6 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e recebeu ao todo, três discos de ouro, três discos de platina e um disco de platina dupla pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). 

Em 2012, a banda reapareceu na mídia sem a integrante Luciana ~ que deixou o grupo no segundo álbum ~ para uma participação no programa ‘Fábrica de Estrelas’. A volta do grupo trouxe expectativas aos fãs de um possível retorno aos palcos e com estilo repaginado, elas ressurgem ~ com o time completo ~.

Inspiradas pelo produtor Rick Bonadio, responsável por toda discografia da girlband, a ‘Rouge’ gravou um novo repertório de forma avulsa. Agora elas estão de volta para uma apresentação especial.