A prova eliminatória é para comprovar as habilidades e conhecimentos dos cozinheiros amadores, mas não é o que parece. Depois que a equipe vermelha ganhou a prova do preparo do peixe, os vencedores subiram ao mezanino para acompanhar a prova de eliminação dos demais colegas.
Já que eles estão assistindo tudo ‘de camarote’, os participantes vencedores aproveitaram para ensinar o passo a passo da rabanada aos colegas que estavam executando a prova.
Muitos colegas criticaram esta postura, já que, cada um deve mostrar o que sabe na competição, sem o apoio dos outros.
eles vão para o mesanino achando que se tornaram os inventores da culinária, gente, vocês apenas venceram uma prova, ok? #MasterChefBR
— Gui (@Aguinaldinho) 28 de junho de 2017
hoje a deborah tá de boa em ajudar quem tá lá em baixo?? semana passada tava enchendo o saco do povo do mezanino ME POUPE!! #MasterChefBR
— Natália (@nahswift) 28 de junho de 2017
Acho que tinha que ter uma prova que o pessoal do mezanino tivesse que ficar quieto. Quem falasse, descia #MasterChefBR
— Raíssa (@rahfefs) 28 de junho de 2017
A participante Ana Paula que estava acompanhando a prova do mezanino discorda das críticas. Para ela, não adianta receber o passo a passo se o cozinheiro não souber executar.
Mas a ajuda da equipe do mezanino contribuiu bastante para o resultado, pois Fabrizio nunca tinha feito o doce e com as dicas da equipe, ficou entre um dos melhores. Esta decisão incomodou Aderlize, que não utilizou da ajuda alheia para finalizar o seu prato.