As provas estão a cada dia mais competitivas no MasterChef 2017. Agora em que os 21 candidatos já foram selecionados, chega o momento das surpresas e do conhecimento técnico para provar quem realmente está preparado para receber o título.

Os 21 competidores devem estar com o psicólogico bem preparado, porque nesta terça-feira, dia 27, o desafio será em equipe. Os cozinheiros amadores irão receber uma Caixa Misteriosa que contem vários tipos de tubérculos. A partir daí, eles deverão criar uma receita, que poderá ser preparada com apenas um ou vários dos ingredientes apresentados.

Depois desta seleção, é que o jogo começa a esquentar. Os cinco melhores sobem ao mezanino enquanto os três piores se juntam aos demais participantes na prova de eliminação.

Para permanecer na competição, os cozinheiros amadores terão de reproduzir um de dois pratos do chef Henrique Fogaça: cupim na manteiga de garrafa com farofa de banana e mandioca cozida ou atum na crosta de gergelim e molho teriaki com arroz negro, pupunha e tartar de tomates.

Os três candidatos que tiveram o pior desempenho na prova dos tubérculos terão que fazer automaticamente o prato de atum, considerado o mais difícil. Eles se reunirão com os próximos competidores para uma segunda seleção. Nesta etapa, o melhor cozinheiro da prova anterior terá autonomia para escolher quem replicará qual prato.  A partir desta definição das receitas, quem executar a pior reprodução deixa a cozinha MasterChef.

E vocês, já estão preparados para acompanhar este desafio?