Quando chega a temporada de fim de ano, surge aquela vontade de partir pelo mundo para conhecer lugares paradisíacos e culturas diferentes. O momento é oportuno para renovar as energias e partir com tudo para o próximo ano que inicia. Para quem gosta de praia, com água morna e cristalina não pode deixar de conferir o litoral pernambucano ~ um lugar perfeito para as comemorações de fim de ano ~.
Além do lugar encantador, cercado de uma natureza sem igual, é possível encontrar uma culinária de alta qualidade e desfrutar das águas calmas e quentes das piscinas naturais da região. Um espaço tranquilo e sossegado para fugir da rotina e curtir ao lado da família e amigos. Para quem gosta de aventura, também pode desfrutar dos passeios descontraídos que garantem diversão e adrenalina.
Antes de preparar a mala de viagem, selecionamos 5 lugares paradisíacos para fazer parte do seu roteiro. Boas férias!
1- Itamaracá
Localizada no litoral norte, a ilha de Itamaracá pertence à região metropolitana do Recife e é um convite para turistas que buscam um lugar sossegado para curtir com a família. Há também opções mais agitadas para quem não gosta de muita tranquilidade. Além disso, dispõe de uma excelente infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes. O ambiente também é ideal para a prática de esportes náutico como o kitesurf e windsurf.
2- Fernando de Noronha
Uma ilha no meio do Oceano Atlântico cercada de belezas naturais. Já dá bem para imaginar qual é a sensação de estar neste lugar. Fernando de Noronha possui o ambiente protegido, resultando em um ecossistema riquíssimo e equilibrado. Lá é possível apreciar um cenário deslumbrante cercado de águas cristalinas, golfinhos, tartarugas e raias. Noronha é um dos melhores locais do mundo para a prática de mergulho. É na Praia do Porto que atracam os barcos e onde é possível observar o pôr do sol e agendar excursões de barco.
3- Calhetas
Calhetas está situada em Cabo de Santo Agostinho, a 50 quilômetros do Recife. A praia é considerada uma das mais belas do Brasil, por isso vale a pena conferir as águas cristalinas e mornas que deixam o lugar ainda mais convidativo para o banho. Uma das atrações mais procuradas pelos turistas é a tirolesa. Um passeio que parte do alto do morro e termina dentro do mar. Lá de cima, dá para conferir a vista deslumbrante que a praia de Calhetas proporciona. Cercada de coqueiros que embelezam o local, à beira mar é possível degustar pratos típicos da região.
4- Boa Viagem
Não há como não fazer uma boa viagem ao curtir esta maravilhosa praia do litoral pernambucano, não é mesmo? A praia urbana com aproximadamente sete quilômetros de extensão atende todos os gostos e idades com atrações que variam das mais tranquilas às badaladas ~ não tem como não se identificar ~.
A gastronomia é muito forte e atrai turistas do mundo inteiro. Uma das opções mais procuradas pelos turistas é o queijo assado com mel de engenho, ostra, camarão, caldeirada, além dos caldinhos de diversos sabores, como sururu e feijão. Para sair da rotina, a prática de esportes é um convite para aqueles que não gostam de ficar parados. A praia dispõe de quadras de vôlei de areia e de tênis, pista de skate, ciclovia, equipamentos para musculação e um calçadão para corrida. É, sem dúvida, um dos lugares mais democráticos e divertidos do Recife.
5- Praia dos Carneiros ~ Tamandaré
Uma vista encantadora já enche os olhos no primeiro momento. É só colocar o pé na areia que já é possível perceber o quão especial está contido naquele lugar. Águas claras, calmas e quentes, areia branca e coqueiros a perder de vista. As piscinas naturais são um convite para por os pés na água e relaxar, apreciando os peixes que se concentram à beira mar. A paisagem local é deslumbrante e moldada por coqueirais, pelo estuário do Rio Formoso e pelo paredão de arrecifes.
Para quem gosta de curtir o mar, pode aderir aos passeios de barco, lancha ou catamarã. Uma experiência diferente para conhecer lugares novos. A Praia de Guadalupe é um dos pontos mais visitados para os banhos de argila. Tem também monumentos mais históricos a serem explorados, assim como, a Capela de São Benedito, uma construção do século 18 que repousa na areia.
Divirta-se!