Agora vai ficar muito mais fácil se prevenir sem a necessidade constante da contracepção hormonal. Depois de 60 anos do lançamento das pílulas anticoncepcionais, surge o Natural Cycles, um aplicativo que produz o mesmo efeito do método convencional.
Esta inovação digital foi criada para auxiliar as mulheres, trata-se de um aplicativo que monitora com algoritmos a taxa de fertilidade feminina, sem intervenção de hormônios ou dispositivos no organismo.
O procedimento é bem simples, todos os dias a usuária mede sua temperatura com um termômetro basal colocado debaixo da língua e registra no app para que o algoritmo calcule seu ciclo menstrual e suas possíveis variações. A partir da medição da temperatura é possível visualizar em que fase do ciclo a mulher está. Sendo assim, o app vai indicar a cor vermelha, quando a mulher estiver desprotegida, e a cor verde, quando não haverá necessidade de proteção, porque a usuária não estárá no período fértil.
Mas vale lembrar, que o aplicativo é um alerta para evitar a gravidez mas, não evita a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
TECNOLOGIA E SAúDE
Os processos focados à saúde estão a cada dia ganhando mais espaço no mundo digital, um exemplo disso, é o e-healt, que é basicamente a aplicação de tecnologia da informação e comunicação (TIC), voltados para esta área. De acordo com o profissional em tecnologia, Luiz Henrique Rauber Rodrigues, o mercado de e-health ao qual este app está categorizado, com certeza ganhará espaço no Brasil, ou melhor, ganhará ainda mais espaço.
Mestre em Nanociências, com foco em Bioinformática, Rauber afirma que muitas startups brasileiras já estão atuando neste setor e também muitas pessoas estão influenciadas a entrar nesta área.
No exterior já movimenta milhões e há mais credibilidade na tecnologia, tanto que o app em questão, foi homologado como um método contraceptivo e pode ser prescrito no Reino Unido.
>> Para mostrar como é simples baixar o novo aplicativo, nossa colega Thalía Schulz também aderiu a ideia. Veja:
1° PASSO
Baixe o app na Play Store e siga as instruções, observando atentamente;

2° PASSO
Acrescente seu nome e data de nascimento;

3° PASSO
Escolha como pretende indicar as informações e responda as dúvidas solicitadas;

4° PASSO
Ao final das questões colocadas pelo app, o mesmo lhe disponibiliza um vídeo onde é explicado como funciona e quais os cuidados e procedimentos a serem feitos (o vídeo é em inglês);

5° PASSO
O aplicativo deixa claro que não protege de doenças sexualmente transmissíveis faz advertências;

E você, também está animada pata tentar?
 
											
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		