Quatro patinadores, originários dos clubes XLise e Pattins Sul, encararam o desafio de interpretar, sobre patins, uma das histórias mais icônicas da humanidade: a paixão de Cristo.
Letícia de Borba Duny, Carlos Radtke, Leonardo Azambuja e Natália Eich, trabalharam com o técnico e coreógrafo argentino Marcelo Porce, que esteve em Santa Cruz do Sul, cidade dos atletas, em dezembro de 2016 para montar a coreografia, a qual levou mais de dois meses para ser aperfeiçoada.
Conforme explica a patinadora Letícia Duny, o desafio principal do quarteto, e também sua principal preocupação, era fazer com que o público e árbritos entendessem o que estavam representando de forma clara.
Para isso, buscamos várias alternativas de vestuário, acessórios e tudo o que podesse agregar para a nossa história, conta.
O resultado, foi a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Patinação, e também a convocação para o Campeonato Sul-Americano, que irá ocorrer no próximo mês na Argentina.
“Nós estamos muito confiantes e trabalhando bastante para alcançar nosso objetivo de ir para o Campeonato Mundial a realizar-se na China. No geral, estamos muito felizes com a nossa jornada até aqui. Sabíamos que não iria ser fácil, mas o apoio do público está sendo fundamental, pois assim, sabemos que estamos no caminho certo”, resume Letícia.