Em meio a um grupo de cozinheiros profissionais de alto nível gastronômico foi preciso demonstrar todas as técnicas e habilidades na prova de releitura de uma feijoada à moda brasileira. O desafio exigiu inteligência e criatividade dos participantes, que demonstraram insegurança na primeira noite de MasterChef Profissionais.
Apesar da experiência na área gastronômica, os cozinheiros estavam apreensivos assim que foram divididos em dois grupos para a execução da primeira prova. Entre reivenção e habilidade, os dois grupos foram selecionados e os primeiros tiveram que reinventar uma feijoada, sem perder a essência do prato.
Um momento de pressão pisicológica quedesestabilizou já no primeiro momento, Pedro Pecego. O cozinheiro profissional teve dúvidas na hora de selecionar os produtos no supermercado e ao chegar na bancada para preparar o prato, ainda tinha incertezas de qual seria o cardápio a fazer, em apenas uma hora e 15 minutos de prova.
Ao apresentar um prato de boteco definido como bolinho de arroz e bolinho de feijoada, já no primeiro momento, a estética não agradou os chefs.
Seu prato não tem gosto nem sabor, disse Henrique Fogaça.
Esta crítica do chef caiu como um ‘balde de água fria’, já na primeira prova do MasterChef Profissionais, o que reduziu as expectativas do participante.
Depois que os chefs comprovaram uma grande falha no quesito sabor e apresentação, estes foram os pontos negativos suficientes para que Pedro Pecego deixasse a primeira prova da segunda temporada do MasterChef Profissionais.