Depois do chá verde, o chá de hibisco tem sido o queridinho de famosas, como Fernanda Souza e Bruna Maquezine, para manter a boa forma, emagrecer ou perder a barriga. O perigo é que com a proximidade do verão, as pessoas trocam a ingestão de água pelo chá. O excesso de hibisco pode prejudicar a saúde.

O hibisco é vasodilatador e pode abaixar a pressão, o que pode causar tontura e sensação de fraqueza. A quantidade recomendada é de três xícaras por dia – nada mais que isso. Na dosagem certa, a bebida é capaz de queimar calorias, impedir a formação de novas células de gordura e combater a retenção de água no organismo.

A preparação do chá também deve ser observada. é importante colocar uma determinada porção de flores desidratadas de hibisco na água fervendo, deixar descansar por 10 minutos e coar antes de beber. Vale lembrar que emagrecer nem sempre significa perder quilos na balança, mas trocar a gordura por massa magra. E, claro, a bebida deve acompanhar uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação regrada.