Depois da saída de Pedro Pecego, Edney Moreira e Bárbara Cardin, deu para perceber que o nível das provas desta temporada está mais difícil, assim como, o nível dos competidores que concorrem ao título de MasterChef Profissionais 2017. O clima tenso do primeiro episódio já passou, mas a disputa está apenas começando.
Estamos em uma selva, foi o que disse Monique Gabiatti, uma das competidoras que assistia à eliminação do mezanino.
***
E isto é verdade. Com cozinheiros profissionais com grande experiência na área gastronômica, criatividade, habilidade e grande potencial, cada prova é um desafio decisivo rumo a reta final. Falando nisso, nesta terça-feira (12), os competidores já serão surpreendidos com a caixa misteriosa. Uma prova que exige cautela, criatividade e habilidade.
Para provar que têm potencial, os cozinheiros profissionais terão que elaborar pratos com ingredientes 100% vegetarianos e atingir o paladar apurado dos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
***
Neste episódio, a tensão vai tomar conta da cozinha mais famosa do Brasil. A técnica da pressão psicológica vai mexer com o emocional dos competidores. Na prévia, já dá para sentir ‘o gostinho’ da próxima prova. Assim que Irina Cordeiro foi questionada sobre a aposta do prato vegetariano, ela apresentou um ‘Carpet de Abobrinha’ à chef Paola Carosella e já ouviu as primeiras críticas da jurada.
Aí já virou uma gororoba, afirmou a chef.
A falta de controle emocional vai desestabilizar muitos competidores, nos minutos finais para a conclusão do prato, Mirna deixa cair alguns utensílios da bancada ~o clima vai esquentar ~.
Já na prova de eliminação, os cozinheiros profissionais terão que mostrar técnica e precisão. Eles receberão 10 cortes de frango para preparar o prato e terão que selecionar 10 ingredientes para compor o cardápio.
tem muitas surpresas surgindo por aí.Aguardem!