>> ANO DE 2017

OS SIGNOS E SEU CORPO

Foto: Divulgação / Tudo & Todassfsdfsdf

Cada um dos 12 signos está ligado a uma parte do corpo.

O primeiro (áries) está associado à cabeça e o último signo, (Peixe), está ligado aos pés.

Nos tempos antigos, a astrologia estava ligada à medicina que utilizava fogo, terra, ar e água (quente, frio, seco e húmido) como referência.

A astrologia mostra de forma rápida e simples o seu temperamento, e a sua personalidade. Através de várias características de seu Mapa, observamos os tipos de doenças que irá desenvolver ao longo de sua vida. Pode-se determinar as predisposições para as doenças.

>> As qualidades e os elementos

A astrologia divide os signos zodiacais segundo as suas qualidades, em Cardinais, Fixos e Mutáveis.

Dos signos Cardinais dependem a atividade, o movimento e a energia corporais e físicas.

Os signos áries, Câncer, Libra e Capricórnio, predispõem as pessoas a problemas de cabeça, de estômago, de rins e da pele.

Os nativos dos signos cardinais ficam doentes subitamente, mas recuperam-se com a mesma rapidez. Embora as suas enfermidades se relacionem com o excesso de trabalho, sua aversão pela idéia de ficar de cama ou de se tornar dependentes de outras pessoas em geral faz com que se recuperem muito depressa.

Dos signos Fixos dependem a estabilidade, a firmeza, a vontade e a paixão, assim como a energia psíquica.

Os signos são Touro, Leão, Escorpião e Aquário, predispõem as pessoas a dores de garganta, problemas do coração, das costas, da circulação sanguínea, dos órgãos genitais.

Os nativos de signos fixos, são em geral, os mais robustos e, como resultado, os mais resistentes à doença. Como são os menos aptos a mudar seu estilo ou padrão de vida, também são provavelmente os que mais sofrem por causa de doenças crônicas. Quando sentem que estão a perder o controle sobre o seu corpo é que admitem que têm de fazer uma mudança.

Dos signos Mutáveis dependem a adaptação, a reflexão, a maleabilidade, o movimento alternativo e vibratório e a atividade mental.

Os signos são Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes, predispõem as pessoas a problemas respiratórios, às doenças de origem nervosa e aos problemas intestinais.

São os mais flexíveis, calmos e inconstantes. O sistema nervoso não é forte e são vulneráveis às doenças. é provável que alterem os seus hábitos e experimentem remédios alternativos e abordagens diferentes, para melhorar a saúde.

***

>> Continue lendo: Previsões 2017: ano de Saturno – parte III