>> As previsões de Claudio de Xangô

Foto: Divulgação / Tudo & Todasfdgdfg

“Oxalá, orixá que representa o sopro divino da vida, a sabedoria, o dono do Ifá (búzios) aquele que tem o poder de revelar os mistérios ocultos é alheio a brigas e disputas, aprecia o esforço e merecimento o respeito ao próximo.

Oxum e a rainha dos rios e cachoeiras e a deusa vaidosa e bela entre os orixás paciente e bondosa dona da fertilidade das mulheres zeladora das crianças senhora da prosperidade do brilho e do ouro; estão sempre prontos a atender os pedidos verdadeiros.

Na regência destes orixás as pessoas devem se voltar para a realidade de suas vidas, rever decepções passadas, reclamações só irão lhe trazer aborrecimentos, a recomendação e ter bom senso em tudo que realmente e importante para você. Agir com elegância e não arrogância a melhor resposta será o silêncio, pois ele preservará sua inteligência para que alcance suas metas.

Para o povo gaúcho o ano se inicia de forma lenta sem grandes mudanças de início, após o primeiro semestre haverá mudanças positivas. Será bom ano para agricultura, nos demais setores aos poucos irão retomar o equilíbrio.

Nosso brasil seguirá na luta contra a corrupção com dificuldades em vários setores porem na regência de Oxalá e Oxum a sujeira seguirá vindo à tona, aonde a indisciplina e a desordem são dons natos, os lobos lutam com garras afiadas rasgando as armaduras da justiça porem a justiça será cega para que a espada seja certeira, aos poucos o Brasil irá se recuperar desta fase negativa.

Apesar das tragédias ocorridas em 2016, o ano de 2017 revela que na vida tudo passa o que é bom se agradece o que e ruim se esquece apesar que nem tudo que passa é possível esquecer porem devemos seguir em frente. Não será preciso prever o inevitável apenas confiar no destino e no divino.

“Seja verdadeiro com você mesmo não guarde magoas nem rancores, seja superior de a volta por cima e siga em frente pois a vida é uma caminhada e como toda boa caminhada o importante não é o caminho e sim a forma de caminhar. Que 2017 traga luz e realizações em sua vida. Ame muito sofra pouco lute sempre. Axé a todos!”

>> Oxum e Oxóssi + Oxalá e Iemanjá

Foto: Divulgação / Tudo & Todasgfhfghfgh

A Ialorixá Leni Dias, diz que o ano na Umbanda da será regido pela Mãe Oxum e Oxóssi.

Pela Quimbanda será Oxala com Iemanjá. Ela é quem explica:

“Pai Oxalá é um Orixá da paz, da tranquilidade, do equilíbrio, da criação, conhecido como senhor do Bom Fim. Seu dia da semana é domingo e a cor, branca.Iemanjá é a Rainha das àguas salgadas, a rainha do mar. Tem seu dia comemorado em 2 de fevereiro. Ela é a Orixas da fertilidade, protetora dos pescadores, suas cores, azul e branco.

Oxum Mãe do Ouro, rainha das águas doces dos rios. Seu dia da semana é o sábado. Sua cor, amarelo ouro. Oxóssi é caçador e tem a cura através de ervas. Leni diz que será um ano bom para agricultura. “Um ano que temos que cuidar o financeiro. A crise ainda nos rodeia na política muita coisa ainda vira à tona. Ano de muitos acidentes graves. A estética e a beleza vai estar em alta.

“Na política em Venâncio Aires, o novo prefeito Giovane Wickert vai enfrentar sérios problemas pela crise financeira, mas vai fazer um bom governo porque é muito inteligente e tem muito jogo de cintura”, ressalta Leni de Ogum.