Foi uma apresentação do programa americano ‘Dancing with the Stars’ que inspirou o quarteto senior do Clube Saldanha da Gama, formado por Luís Renato Oliveira, Felipe Werle, Gustavo Casado e Gabrielle Vieira, a criar sua nova coreografia para a temporada 2017.
Ao som de Proud Mary, de Tina Turner, os atletas, juntamente com a coreógrafa Letícia Gazal, recriaram um show de rock para as quadras de patinação.
O resultado, foi o título de campeão no Campeonato Brasileiro, que ocorreu no início de maio, em Brasília; e também a convocação para o Sul-Americano, na Argentina, e o Mundial, a realizar-se em setembro, na China.
Segundo Letícia, a intenção da equipe foi trazer para a pista um show de rock inspirado no ícone da música Tina Turner, tentando trazer seus trejeitos e toda a energia de uma pessoa tão excêntrica para o mundo da patinação.
Isso, respeitando todas as técnicas, todas as regras exigidas para um quarteto desse nível, envolvendo o público e os juízes como se estivessem em um show de rock de uma grande celebridade”, comenta.
Na opinião do patinador Luís Renato Oliveira, o momento agora é de intensificar os treinamentos para as próximas competições:
Trabalhar para o Sul-Americano, para o Mundial, para chegar na China em setembro com a coreografia impecável, com todos os pontos no lugar, todos os braços definidos, com todas as expressões, (…) mostrando que a gente tem a combinação da técnica com o artístico”, define.