Depois de obter um resultado ruim na primeira prova do episódio desta terça-feira, 20 de junho, de MasterChef Brasil, e também não conseguir ir bem na prova cultural sobre a América Latina, a tailandesa Yuko tornou-se a nova eliminada do MasterChef Brasil.

Tchau, @MChefYuko! Foi demais ter você com a gente! #MasterChefBR pic.twitter.com/ldSmJrSyju

— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 21 de junho de 2017

Na primeira etapa da prova de eliminação, o desafio era cozinhar com ingredientes típicos de países vizinhos ao Brasil, muitos dos quais, totalmente desconhecidos pelos participantes. Entre os destaques da prova, Mirian protagonizou um momento de tensão, e depois foi escolhida como a melhor cozinheira.

O próximo desafio para os piores da prova – Yuko, Deborah e Aderlize -, foi preparar um delicioso, gourmet e caprichado prato feito, o popular PF.

Apesar de morar há setes anos no Brasil, e afirmar cozinhar feijão diariamente, Yuko atrapalhou-se muito na prova: queimou o feijão, levou um puxão de orelha do chef Henrique Fogaça, e deixou todo mundo maluco:

Nem o mezanino está sabendo lidar com a pressão! #MasterChefBR pic.twitter.com/P5JMzBWtHP

— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 21 de junho de 2017

Queridinha do público, Yuko disse em entrevista ao site da Band que ‘sente que o Brasil a amou’. 

“Mudou minha vida completamente, nunca ganhei tanto amor, sinto que Brasil me amou, todo mundo torcendo por mim, nada pode ser melhor, é muito legal. Eu senti muito amor e minha vida vai continuar com mais amor”, declarou.

A jovem não poderia estar mais certa em sua autoavaliação. No Twitter, muitos fãs lamentaram sua saída:

A parte mais triste da Yuko ter saído é por ela ser essa pessoa maravilhosa #MasterChefBR

— thamy in the club (@breezehansen) 21 de junho de 2017

Yuko eliminada? Se prepara band que hoje vai ter panelaço aí na frente #MasterChefBR

— Brenda ღ (@uibrendandrade) 21 de junho de 2017

Que astral é esse? Nunca deixou de sorrir. Exemplo. Yuko, amo #MasterChefBR

— douglas 👁 (@odmatias) 21 de junho de 2017

A PROVA:

Surpreendemente, Aderlize, destaque do episódio anterior, não se saiu bem na prova de eliminação. Foi mal em todos os desafios, e já bastante desestabilizada, entregou um PF que recebeu várias críticas sobre o tempero e o ponto de cozimento dos alimentos.

Deborah, que com seus comentários sobre a competição tem ganho o título de vilã do programa, foi a melhor da prova. Inspirada na ‘padaria onde come um PF, já que não gosta de inspirações em membros da família’, a cozinheira recebeu bons elogios por sua farofa de bacon.

E você, o que achou dos resultados desta terça-feira à noite?