No episódio de hoje, o clima de tensão já começou desde o primeiro minuto de prova. Os cozinheiros profissionais tiveram que retribuir o show ao apresentar pratos bem elaborados aos 120 componentes do musical ‘Os Miserablés’. Um momento em que a arte da cozinha se mistura com a da música e dança.
Já que Francisco ~ o paizão ~ foi o vencedor da última prova, ele teve a vantagem de liderar o grupo e definir quais as pessoas que não pertenceriam ao seu time. Neste momento, o clima já começou a mudar entre os participantes que passaram a demostrar as diferenças e afinidades entre si.
Depois de uma justificativa, Francisco selecionou o time concorrente que foi composto por Monique, Lubyanka, Pablo e Ravi, grupo que vestiu o avental vermelho na prova em equipe.
Apesar da agilidade dos grupos, os dois times cometeram muitas falhas durante a execução dos pratos. Francisco, o líder da equipe azul começou a preparar um prato à base de abóbora sem ter percebido antes que este ingrediente era uma restrição dos veganos convidados.
Torço pra Irina e pra Raíssa, mas nao consigo torcer pra equipe delas pro causa de Francisco e Clécio! Dificil! #MasterChefBr
— Rafael Farias (@faelfarias) 25 de outubro de 2017
Sobre Clécio e o seu paizão. #MasterChefBR pic.twitter.com/5NTNpTgKF8
— Namegawa #OT9Always (@felipe_mpm) 25 de outubro de 2017
***
Na equipe vermelha faltou sintonia entre os componentes do grupo. Ravi e Pablo começaram a se desentender logo no início da prova.
Ravi é muito ansioso, não escuta as coisas e quer discutir, afirmou Pablo.
As coisas dando errado e o Ravi rindo kkkkkk parece eu diante das desgraças da vida #MasterChefBR
— Lívia Fais (@fais_livia) 25 de outubro de 2017
#MasterChefBR na vida eu sou o Ravi, tá dando tudo errado e eu tô rindo mesmo assim
— Ray (@girlsRaay) 25 de outubro de 2017
***
Ravi não era o líder do grupo mas incorporou o espírito de liderança. Durante o desafio ele explicou para a Lubyanka como se prepara um musse. Ela respondeu à altura do comentário do colega de equipe, dizendo que já sabia fazer um musse.
No momento do serviço ~ empratamento para servir os convidados ~ , Ravi novamente se estressou com Pablo pedindo para ele falar o que realmente era para servir primeiro, exigindo mais atitude do líder.
Na hora de finalizar o empratamento da sobremesa, Pablo exigiu que Ravi tivesse mais agilidade, mas ele relutou:
Estou bem tranquilo, prefiro fazer bem feito, afirmou Ravi.
Apesar da falta de sintonia, a equipe vermelha foi a vencedora da prova e tudo ficou em paz entre Ravi e Pablo.