Abrir mão de se um sonho, não é uma tarefa fácil, ainda mais quando esta conquista está bem próxima de ser concretizada. Foi esta sensação que os nove participantes do MasterChef sentiram ao se despedirem da cozinha mais famosa do Brasil.
Uma competição que abre portas profissionais para aqueles que desejam ingressar na área gastronômica e ter a oportunidade se conquistar o título de MasterChef Brasil. Porém, a disputa é acirrada, pois é muito talento e habilidade em um só lugar.
Como a esperança é a última que morre, os participantes eliminados terão a oportunidade de retornar no talet show gastronômico e receber novamente o avental. Nesta terça-feira (30), os nove cozinheiros participarão da prova de repescagem e farão de tudo para reconquistar a vaga tão sonhada.
>> Quem são eles?
1- Abel ChangFilho de chineses e nascido no Paraguai, o diretor de Marketing classifica a sua cozinha como ‘fusion, com toques orientais’, destacando-se no preparo de massas e carnes. O participante do MasterChef tem 31 anos e já é poliglota, sabe falar português, inglês, espanhol, mandarim, cantonês, japonês e está estudando francês.
2- Bruno ViottoO supervisor de controladoria, terá mais uma oportunidade para reconquistar o avental. O seu sonho verdadeiro é se tornar um empreendedor e abrir o próprio restaurante. Amante de churrasco e de cozinha contemporânea, Bruno Viotto dá dicas de receitas para a mãe.
3- Caroline MartinsA participante do MasterChef possui um currículo invejável. Ela é PhD em Física pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), fez pós-doutorado na Universidade do Texas e atualmente é pesquisadora de energia nuclear do ITA. Mesmo assim, Caroline não abre mão de ser uma MasterChef. Apaixonada por gastronomia ela sonha em ter o próprio bistrô.
4- Douglas HollerO gaúcho Douglas Holler, 25 anos, é formado em Design e vai fazer de tudo para reconquistar o avental. Há dois anos, ele descobriu a paixão pela gastronomia e a partir daí, estuda pratos e receitas, na busca pelo título de MasterChef Brasil.
5- Luciana BragaA cozinheira amadora classifica a sua gastronomia como ‘mestiça com toques exóticos’ e aprecia culinárias de países com sabores marcantes, como a mexicana, indiana, peruana e tailandesa. Sócia da irmã em uma empresa de marketing e eventos, a mineira quer expandir o negócio para incorporar a culinária como um dos serviços prestados.
6- Natália ClementinCozinheira de mão cheia, a participante gosta de comida simples e cheia de sabor, por isso está com muita expectativa para retornar à cozinha mais famosa do Brasil nesta terça-feira (30). Formada em Jornalismo, ela quer ser dona de uma padaria ou uma confeitaria.
7- Nayane BarretoDeterminada e disciplinada, a participante já tem experiência em competições. lutou kung fu dos 13 aos 21 anos e, graças à sua dedicação, recebeu nove medalhas de ouro e uma de bronze em campeonatos oficiais. Apaixonada por gastronomia, a brasiliense vai fazer de tudo para recuperar a vaga tão sonhada no MasterChef Brasil
8- Roger FernandesDono de um olhar apurado, Roger é bastante dedicado, perfeccionista e se frustra quando não atinge o resultado planejado em seus pratos. Para ele, o MasterChef é uma chance de resgatar seu sonho de cozinhar. Esta noite ele pretende mostrar o que sabe fazer de melhor para continuar na competição.
9- Vitor BourguignonDepois de ter passado por alguns incidentes no programa, ao cortar o dedo durante uma das provas, ele voltou para a competição, mas em um certo momento foi eliminado do programa. Extrovertido e carismático, ele tem o sonho de viver de gastronomia, mas ainda não sabe muito bem que direção deve tomar. Nesta terça-feira (30) ele terá a oportunidade de retornar ao MasterChef Brasil.
>> A prova
No primeiro desafio, os participantes devem preparar uma receita com carne de porco. Os dois cozinheiros com melhor desempenho recebem o avental de volta. Já, na segunda prova, os vencedores terão que participar de um dueto, com dois participantes do mezanino.
O clima fica mais tranquilo para os ganhadores de cada duelo, que subirão automaticamente para o mezanino. Porém, os dois participantes que apresentarem um pior rendimento, terão que se enfrentar em um novo embate. Em apenas 25 minutos, eles terão de preparar um perfeito espaguete à Carbonara. Quem fizer a pior receita é eliminado da competição.
Prepare o coração, tem muitas surpresas nesta noite!