Uma noite de muitas surpresas definiram o merecedor da tão disputada vaga da segunda temporada do MasterChef Profissionais. Depois de uma prova decisiva de muita pressão psicológica, Guilherme Cardadeiro retorna à cozinha mais famosa do Brasil.
Para cumprir o desafio, os participantes tiveram que apresentar pratos bem elaborados em três etapas de prova. Assim que a proposta foi definida e o ingrediente principal apresentado, os cozinheiros profissionais tiveram 20 minutos em cada etapa para apresentar o melhor ‘prato de suas vidas’ e retornar ao programa.
No primeiro momento, os participantes foram desafiados a preparar o ‘Foie Gras’, com técnica, habilidade e principalmente muito sabor. Os primeiros eliminados deste desafio de repescagem foram Beta, Pedro e Mirna.
Troca o Clécio e o Paizão pela Mirna e a Angelica, a gt finge q não viu!! #MasterChefBR
— Flávia C. (@VinhaC) 18 de outubro de 2017
***
Já na segunda etapa, eles tiveram que preparar um filé mignon com suculência, crosta e no ponto certo, uma das principais características do prato. Nesta etapa, os eliminados foram Bárbara, Angélica e Edney.
***
Mesmo depois de ter esquecido do ingrediente principal, Willian conseguiu um pedaço de filé mignon com Angélica e teve mais uma oportunidade para finalizar a prova e concorrer a repescagem. Angélica não foi a melhor, mas sua atitude rendeu muitos elogios ao dizer que emprestaria o ingrediente ao participante com muito prazer, porque sempre ajudou aos outros enquanto estava no programa.
“Com muito prazer. Faria de novo” que competidora foi Angélica amigos. Precisamos de mais gente assim nesse país #MasterChefBR
— Taísa Serpa (@tserpa) 18 de outubro de 2017
Angélica, que pessoa. Que talento, que ideias, e que noção de ética humana!! Ganhou – ainda mais e mais – minha admiração. #MasterChefBR
— Thales Lima (@Prince_Sky01) 18 de outubro de 2017
***
Para a terceira e última fase Willian e Guilherme disputaram a única vaga. Willian já havia cometido muitos erros durante o programa ao não ter limpado o camarão na primeira etapa da prova e ter esquecido do filé mignon na segunda fase. Mesmo assim, ele continuou com garra e confiança a desempenhar a tarefa.
#MasterChefBR gente não é por nada mas alguém que esqueceu o filé mignon na prova do filé mignon não me parece justo ser o vencedor
— Dress (@sragrayson) 18 de outubro de 2017
Esquece de limpar o camarão, esquece o filé mignon.”Só não esquece a cabeça pq é grudada no pescoço.”-Mãe #MasterChefBR
— SINCERÃO (@Jvitao_) 18 de outubro de 2017
***
Os dois finalistas desepenharam um trabalho autêntico e diferenciado e conseguiram cozinhar com excelência em 20 minutos, ganhando o paladar dos chefs. Porém, Guilherme foi o destaque da prova ao apresentar uma combinação perfeita de pato, molho com frutas vermelhas e risoto.