Por Ana Flávia Hantt*
A revista norte-americana Time divulgou sua lista anual dos cem Melhores Lugares do Mundo para conhecer em 2021, levando em consideração locais que ofereçam experiências novas e emocionantes. Acra, a capital de Gana, conquistou a primeira colocação.
A cidade no continente africano foi definida pela publicação como um ponto de referência para criatividade e cultura, com destaque para a ADA, uma galeria de arte inaugurada no último ano com o trabalho de artistas emergentes; e uma escola de arquitetura – AFI – com foco no cultivo de talentos regionais. Para o próximo ano, está agendada a abertura do Pan African Heritage World Museum, um museu que abrigará arquivos, exibições, galerias e um teatro, todos com foco na história da África e sua herança para as pessoas. A cidade de Acra tem cerca de 4 milhões de habitantes e o idioma oficial do país é o inglês.
O Brasil não aparece na lista, mas há várias cidades e regiões da América Latina: José Ignacio, no Uruguai (40° lugar no ranking); Mendonza, na Argentina (56°); Patagônia Chilena (71°); Quito, no Equador (76°); e o Salar do Uyuni, na Bolívia (78°).
José Ignacio, um dos famosos vilarejos do litoral uruguaio, fica a cerca de 800 quilômetros de Venâncio Aires. Para entrada no Uruguai, brasileiros devem apresentar teste negativo para o novo coronavírus, o qual deve ser repetido após uma semana de permanência no país.
10 melhores lugares para visitar em 2021
- Acra – Gana
- Antártica
- Arouca – Portugal
- Atenas – Grécia
- Bangkok – Tailândia
- Bath – Reino Unido
- Belize – Belize
- Ilha Benguerra – Moçambique
- Berlim – Alemanha
- Big Sky – Montana
LEIA MAIS: