A segunda e a terça-feira reservaram grandes emoções ao povo dos Estados Unidos, já que eles estavam prestes a conhecer o campeão de um dos programas mais adorados pelas famílias norte-americanas, o The Voice. Os brasileiros, como de costume, não precisaram sofrer com spoilers, já que o Canal Sony transmitiu ao vivo a grande final do reality musical nesta terça-feira, dia 13 (mais precisamente já na madrugada de quarta).

Antes da transmissão ao vivo, os brasileiros conferiram as apresentações finais dos quatro candidatos que disputavam o título de The Voice – os músicos subiram ao palco na noite de segunda-feira, dia 12. Como de costume, cada um dos competidores cantou um cover, fez um dueto com seu técnico e apresentou uma música original, que será o seu primeiro single. Veja como foram as apresentações:
Billy Gilman
O garoto é meio indeciso sobre qual estilo musical deseja seguir. No cover, ele optou pela canção My Way, de Frank Sinatra. No dueto com seu técnico, Adam Levine, os dois mostraram muito entrosamento em uma apresentação gostosa de se ver ao som de Bye Bye Love. A música original apresentada por Billy foi uma canção rejeitada pelo Maroon 5 – grupo do técnico Adam – chamada Because of Me.
Josh Gallagher
Outro representante do Team Adam (o vocalista do Maroon 5 é mesmo demais, hein? Levou dois candidatos para a final do programa!). No cover, Josh escolheu Jack and Diane. No dueto com o técnico, os dois cantaram Smooth e foi a melhor apresentação dele na noite – porém, o dueto com os técnicos não vale votos. A música original apresentada pelo candidato se chama Pick Any Small Town e foi co-escrita por ele.
Sundance Head
Representante do country, ele escolheu para fazer um cover da música At Least, de Etta James. No duelo com Blake, seu técnico, eles cantaram Treat Her Right. Por fim, a música original apresentada por ele chamava-se Darlin’ Don’t Go.
Wé McDonald
Representando a ala feminina, Wé sempre mostrou seu interesse por R&B e pop, mas no cover, a mulher resolveu apostar e cantou Don’t Rain On My Parade, um estilo mais Broadway. No dueto com a técnica Alicia Keys, elas decidiram cantar um clássico, Ave Maria. A música original dela foi Wishes, uma faixa que fala sobre empoderamento feminino.
Depois destas apresentações na segunda, o povo norte-americano teve até a noite de terça-feira para votar no seu candidato preferido. O episódio do anúncio do grande vencedor é sempre repleto de muitos artistas. A 11ª temporada do The Voice não ficou para trás e trouxe para o palco grandes nomes da música, como Bruno Mars, Kiss, Ariana Grande, Steve Wonder e muito mais.
Cantores fantásticos, apresentações lindas, mas o que a gente queria mesmo saber era o nome do vencedor, do novo The Voice nos Estados Unidos. Depois que Josh e Wé ficaram para trás, a decisão estava entre Billy e Sundance, até que:
Por mais que Sundance fosse o favorito a vencer a competição, a gente precisa concordar que o Blake tem se mostrado, temporada após temporada, um caçador de novos talentos e um técnico excepcional, levando para casa mais essa conquista. A vitória de Sundance também mostra o quanto o povo nos Estados Unidos é amante de música country.
