Para manter uma boa saúde é necessário aderir a uma alimentação balanceada, aliada a exercícios físicos regulares. Para acompanhar este estilo de vida, algumas vezes é preciso repor nutrientes ao organismo, ao complementar as refeições diárias com suplementos alimentares. Estes hábitos são uma alternativa para quem busca boa forma e saúde, e devem ser prescritos por nutricionistas, que irão verificar a necessidade de suplementação para cada tipo de organismo.
Quem aderir ao consumo de suplementos alimentares vai possuir uma gama de opções saborosas e saudáveis para incrementar o cardápio. De acordo com a farmacêutica Sandra Coutinho, a diversidade de sabores incrementou a linha de suplementos, que são adequados à dieta de acordo com as preferências e gostos específicos de cada um.
###
Com as diferentes alternativas de sabores e aromas, ficou mais simples de aderir a esse estilo de vida saudável. “A notícia boa é que os sabores invadiram a linha de suplementos e os wheys gourmets estão deliciosos e são usados de várias formas criativas em receitas variadas, smoothies, cafés, panquecas, entre outras opções”, afirma a farmacêutica.
Além da possibilidade de inovar o cardápio e variar as refeições, os suplementos alimentares também atendem as exigências e restrições de algumas pessoas que devem fazer algumas adaptações à alimentação. “A suplementação hoje atende também a linha vegana e vegetariana, produtos zero glúten e zero lactose”. Sandra ainda acrescenta que há alimentos com proteínas cleans, 100% naturais e sem adição de flavorização artificial e corantes, totalmente limpa.
Após as prescrições nutricionais de um especialista, portanto, é preciso ter conhecimento ao adquirir produtos de qualidade e boa procedência para inserí-los na dieta. “O mix de produtos disponíveis é enorme entre wheys, beef protein, BCAAs, glutamina, creatina, termogênicos, pré-treinos, colágeno, multivitamínicos, ômegas, sopas veganas, lanches protéicos e muito mais”, afirma Sandra.
Para aderir a um estilo de vida saudável é preciso mudar alguns hábitos na alimentação e comportamento, evitando o sedentarismo.
O estilo e vida saudável está associado a uma dieta, sem restrições alimentares exageradas, que sua nutricionista irá definir, e deve ser associada a prática de atividade física. Esses hábitos garantem uma vida cheia de vitalidade e saúde, ressalta.
Do tamanho 46 ao 36: um exemplo de determinação
Com vontade de ter uma melhor qualidade de vida e mudar a autoestima e imagem pessoal, Thalita da Silveira venceu o desafio de perder peso. Assim que teve a consciência de mudar de vida, em outubro do ano passado, aliou a vontade à prática e partiu para a mudança de hábito e comportamento, até atingir o peso ideal. Mudar radicalmente os hábitos, no enatanto, não é uma tarefa simples, mas a autoconfiança e a determinação podem ser as palavras-chaves para estar de bem com o espelho e a balança.
O importante é ter foco e saber onde você quer chegar, afirma.
De 2016 para 2017, a jovem de 33 anos provou que é possível atingir este objetivo sem fraquejar. “Eu tinha uma alma insegura, triste, constrangida e sempre cansada, e decidi que queria mudar”.
Durante um ano de uma rotina diferenciada, com mudanças de hábitos alimentares e prática de exercícios físicos contínuos, Thalita perdeu 39,5 quilos e hoje, comemora esta conquista com um espírito de renovação. “Tomei essa decisão porque não estava satisfeita com a imagem que via no espelho. Não podemos negar que isso reflete muito na nossa vida. Minha saúde não ia bem. Dores nas costas, lombar, cansaço, vivia insegura, triste, constrangida e baixa estima. Cheguei a usar jeans 46”, considera. Ela salienta que não possuía uma alimentação saudável, comia e bebia alimentos ricos em gorduras e conservantes.
A decisão de seguir este estilo de vida surgiu por vontade própria. “Mudei meus hábitos e passei a fazer uma alimentação low carb, que permaneço até hoje. Mudei porque eu não me aceitava, não mudei por causa de algo ou de alguém, realmente foi por minha causa, porque eu decidi que não queria mais ser obesa”, confessa.Depois que perdeu peso, Thalita pode comemorar a nova fase de vida e a certeza que valeu a pena ter persistência e foco. “Me sinto uma pessoa muito, mas muito mais feliz e disposta pesando atualmente 56,5 quilos, vestindo calça jeans 34 ou 36, com uma autoestima elevada, levando uma vida super saudável aliada a prática esportiva e alimentação balanceada”, afirma.
Thalita não considera ter passado por uma fase crítica durante a mudança de hábitos, pelo contrário, ela confessa ter ficado motivada ao perceber os resultados.
Em seis semanas de um projeto de emagrecimento na academia, perdi dez quilos. Aí não parei mais, vi que seria possível.
Para realizar este procedimento e atingir o peso ideal, Thalita contou com o acompanhamento de uma nutricionista. Desde junho, a jovem inseriu na alimentação alguns suplementos alimentares, assim que percebeu esta necessidade para preencher e potencializar as proteínas com a intensidade dos treinos. O uso de suplementos trouxe muitos benefícios à saúde.
Os produtos impulsionaram o crescimento e manutenção muscular, além disso, são práticos, fáceis e eficientes na ingestão e absorção de proteínas, comenta.
###
Assim que atingiu este desafio e a paz ao se observar no espelho, Thalita lançou uma página no Instagram para incentivar pessoas que enfrentam uma situação semelhante. A página @lifestylethalita já possui mais de 22 mil seguidores. Ao comparar fotos antigas com as atuais, dos 96 quilos aos 56,5 quilos, ela é fonte de inspiração e pretende conscientizar aos outros a seguirem em busca de uma meta. “Poder motivar meus seguidores é o que me faz estar lá todos os dias. Não é fácil, gravar vídeo, tirar foto, bolar texto, ter cuidado pra não estar ensinando nada errado, responder direct, comentários. Mas me mantenho lá, porque sei o tanto de gente que se inspira no meu sucesso, é uma troca de experiências”, afirma.Segundo ela, foco, determinação e força de vontade é o principal e a única coisa que remete aos milagres.
É importante pensar sempre no emagrecimento com saúde, sem cometer loucuras, ao comer comida de verdade, desembalar menos e descascar mais, incentiva a jovem.
Inspire-se neste estilo de vida!