A maioria dos participantes do MasterChef foram surpreendidos com a prova de eliminação desta terça-feira (25). Além dos três cozinheiros que foram aprovados na primeira prova, o restante dos competidores tiveram que preparar um delicioso lámen aos dois convidados e posteriormente, aos chefs da cozinha mais famosa do Brasil.
O único privilegiado com este desafio foi Vitor, por já ter experiência com cardápios orientais após ter vivenciado algumas experiências no Japão. Apesar da autoconfiança, ele foi muito pressionado pelos jurados, porque teve o compromisso de apresentar um rámen à altura da prova.
O legal do programa é q as vezes vc acha q a pessoa tá indo bem mas depois na hora de provar o prato o jogo vira completamente #MasterChefBR
— cleytu (@cleytu) 26 de abril de 2017
Fogaça come com garfo, Paola come com hashi e Jacquin come com a mão mesmo. #MasterChefBR
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) 26 de abril de 2017
Família moderna e feliz 😎 #MasterChefBR pic.twitter.com/ry1e6uaaB4
— Victor Vieira (@MChefVictorV) 26 de abril de 2017
***
Antes de preparar o cardápio, o chef Henrique Fogaça passou algumas técnicas essenciais da cozinha oriental.
O lámen express pode ser elaborado com cogumelos, algas, frutos do mar, carcaças de suíno e frango, salientou Fogaça.
Assim que os convidados entraram na cozinha para degustar os pratos, o clima ficou ainda mais tenso para os cozinheiros amadores.
Quando o tempo foi concluído, o participante Abel não conseguiu finalizar os dois pratos na sequência, por isso, não pôde apresentar para os convidados e teve que esperar a avaliação dos jurados.
Cinco dos melhores competidores foram escolhidos para acompanhar o restante da prova no mezanino: Yoku, Debora, Valter, Aderlise e Douglas. Os demais participantes tiveram que passar pela aprovação dos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.
Apesar de não ter apresentado o pior rendimento na prova do lámen, Abel foi eliminado do MasterChef, por não ter cumprido as regras ao concluir o prato.
Pode ter certeza que no seu caso, não faltou talento, emoção e coração, disse Paola Carosella
A equipe do mezanino ficou surpreendida com o resultado, pois os piores cozinheiros citados na prova foram: Taís, Fabrízio e Michele. A saída de um cozinheiro com potencial, causou emoção aos demais competidores e também aos jurados, que não queriam tomar esta decisão, mas foram obrigados a cumprir as regras do jogo, para não cometer injustiças.
Regras! O @MChefAbel descumpriu e por isso não pode mais continuar na competição. #MasterChefBR pic.twitter.com/PKVqkBpkke
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 26 de abril de 2017
Caramba! Surpreso… #MasterChefBr
— Leonardo Young (@leonardo_young_) 26 de abril de 2017
morto com plot twist sendo o abel eliminado. #MasterChefBR
— Gui (@Aguinaldinho) 26 de abril de 2017
O #MasterChefBR é uma caixinha de surpresas! pic.twitter.com/4HTRzAaHHh
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 26 de abril de 2017
Bem, pelo menos ele saiu na paz, né? #MasterChefBR
— Diva Depressão (@diva_oficial) 26 de abril de 2017
Após a eliminação, Abel deixa o programa com a consciência de que, seria um desrespeito aos colegas se ele continuasse no jogo, após não ter cumprido o desafio.