As provas do MasterChef estão a cada dia mais acirradas, desta vez, os participantes tiveram que ‘suar a camisa’ para apresentar um prato à altura dos gigantes do vôlei. Eles tiveram que mostrar as suas técnicas e habilidades ao preparar uma lasanha e sobremesa para 200 convidados, no ginásio do Ibirapuera.

A sobremesa deve ser leve para equilibrar o carboidrato do prato principal

Esta foi a dica que o chefe Henrique Fogaça dirigiu aos competidores, que tiveram duas horas para preparar a lasanha e mais trinta minutos para apresentar a sobremesa aos convidados.

Logo na chegada, já deu para sentir a emoção, mas os cozinheiros amadores tiveram que conter a ansiedade e garantir o espírito esportivo da competição. Além de proporcionar aos convidados um prato com sabor e padrão MasterChef, a equipe usou a garra, a determinação inspirada nos atletas para saber contornar os imprevistos ‘sem deixar a bola cair’.

Os ganhadores da última prova Débora e Abel foram os capitães e responsáveis pelo trabalho em equipe dos grupos azul e vermelho, respectivamente. Já que, a formação do time dos episódios anteriores teve um bom rendimento, eles decidiram repetir a dose e formar as mesmas equipes. 

 Mesmo assim, a equipe vermelha, liderada pelo capitão Abel, não estava em sintonia para cumprir a missão.

#MasterChefBR Abel sendo reprovado no quesito liderança

— Geovanni Garcia (@geovanniferraz) 19 de abril de 2017

A equipe vermelha tá mais bagunçada q a minha vida #MasterChefBr

— 🌼Victória 🌼 (@001_mvitoria) 19 de abril de 2017

Abel mais perdido que eu na vida #MasterChefBR

— cleytu (@cleytu) 19 de abril de 2017

***

Já o time azul, liderado pela Debora parecia mais tranquila e organizada e com um excelente equilíbrio emocional. Porém, em alguns momentos o clima foi ficando tenso, principalmente para aqueles que tiveram que dividir a cozinha com a participante Mirian, que não gosta de ser desafiada.

mirian deveria ser eliminada por ser chata #MasterChefBR

— luana (@lufelixro) 19 de abril de 2017

quando a Miriam começa a problematizar #MasterChefBR pic.twitter.com/lsy48gnRQ3

— Mi🌈 (@LanaqueenOUAT) 19 de abril de 2017

Miriam precisa saber trabalhar em equipe #MasterChefBR

— D.J.M.R® (@eudjmroficial) 19 de abril de 2017

***

Assim que o tempo foi concluído, o time vermelho deixou de entregar quinze pratos aos convidados, porque o capitão Abel fez um erro de cálculo. Mesmo assim, eles deram a volta por cima e foram escolhidos o melhor no quesito apresentação e sabor.