A edição 2017 do MasterChef Brasil está chegando em sua reta final. Depois do programa desta terça-feira, 20 de junho, já sabemos quem são os 10 finalistas da competição.

Além de toda a repercussão com o programa, os finalistas concorrem a R$ 200 mil, R$ 1 mil em compras para os dois finalistas, e cursos na Le Cordon Bleu em Paris ou Otawa.

Abaixo, escolha para quem vai a sua torcida:

1) Ana Luiza Teixeira

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAna Luiza Teixeira, de 27 anos, atualmente mora em Chapecó, em Santa Catarina, onde cursa a faculdade de Zootecnia. Mineira da cidade de Iguatama, ela se diz encantada pelo universo gastronômico desde de pequena, quando aprendeu a cozinhar com sua avó. Tem grande paixão pela culinária francesa e adora preparar todos os tipos de carne. Com personalidade forte, Ana Luiza se inscreveu no MasterChef para provar para a família que tem talento e que a gastronomia é a sua verdadeira paixão.
Ana Luiza Teixeira, de 27 anos, atualmente mora em Chapecó, em Santa Catarina, onde cursa a faculdade de Zootecnia. Mineira da cidade de Iguatama, ela se diz encantada pelo universo gastronômico desde de pequena, quando aprendeu a cozinhar com sua avó. Tem grande paixão pela culinária francesa e adora preparar todos os tipos de carne. Com personalidade forte, Ana Luiza se inscreveu no MasterChef para provar para a família que tem talento e que a gastronomia é a sua verdadeira paixão.

2) Vitor Bourguignon

Foto: Divulgação / Tudo & TodasVitor Bourguignon, de 26 anos, nasceu em Brasília e atualmente mora em Curitiba, no Paraná. Tem uma empresa de mídias
Vitor Bourguignon, de 26 anos, nasceu em Brasília e atualmente mora em Curitiba, no Paraná. Tem uma empresa de mídias “out of home” e faz parte de uma banda de pagode. Extrovertido e carismático, seu sonho é viver de gastronomia, mas ainda não sabe muito bem que direção deve tomar. Aprendeu a ser competitivo quando jogava tênis e treinava para ser um atleta profissional. Versátil e ágil, se inscreveu no MasterChef para descobrir e ultrapassar os próprios limites culinários. Ele, que foi eliminado, voltou ao programa na repescagem. 

3) Victor Vieira

Foto: Divulgação / Tudo & TodasVictor Vieira, de 34 anos, se divide entre Vitória, no Espírito Santo, e a China. Cosmopolita, o participante já morou nos Estados Unidos, na França e na Venezuela. Trabalhando como diretor de marketing, ele viaja o mundo representando marcas que querem entrar em mercados internacionais. Conhece a gastronomia de vários países por conta das viagens que faz e se identifica, em especial, com a culinária asiática. Pai de um bebê com um casal de amigas homossexuais, é parte de uma família moderna e feliz.
Victor Vieira, de 34 anos, se divide entre Vitória, no Espírito Santo, e a China. Cosmopolita, o participante já morou nos Estados Unidos, na França e na Venezuela. Trabalhando como diretor de marketing, ele viaja o mundo representando marcas que querem entrar em mercados internacionais. Conhece a gastronomia de vários países por conta das viagens que faz e se identifica, em especial, com a culinária asiática. Pai de um bebê com um casal de amigas homossexuais, é parte de uma família moderna e feliz.

4) Leonardo Santos

Foto: Divulgação / Tudo & TodasLeonardo Santos, de 22 anos, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Aprendeu o básico da culinária assistindo à avó e à mãe cozinharem. Apesar de ser formado em Publicidade, seu sonho sempre foi a gastronomia, mas não recebeu apoio familiar para ingressar na profissão. Considera sua cozinha minimalista e gosta de trabalhar com poucos ingredientes. Seu sonho é ter um restaurante com três estrelas Michelin. Estudioso e dedicado, Leonardo se preparou durante dois anos para entrar no MasterChef.
Leonardo Santos, de 22 anos, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Aprendeu o básico da culinária assistindo à avó e à mãe cozinharem. Apesar de ser formado em Publicidade, seu sonho sempre foi a gastronomia, mas não recebeu apoio familiar para ingressar na profissão. Considera sua cozinha minimalista e gosta de trabalhar com poucos ingredientes. Seu sonho é ter um restaurante com três estrelas Michelin. Estudioso e dedicado, Leonardo se preparou durante dois anos para entrar no MasterChef5) Aderlize Martins

5) Aderlize Martins

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAderlize Martins, de 38 anos, nasceu no interior do Rio Grande do Sul e foi criada rodeada de bichos e cuidando da horta – o que despertou seu interesse pela culinária desde cedo. Atualmente mora em Porto Alegre, onde administra a própria marca de joias contemporâneas, mas seu sonho mesmo é abrir um café. Habilidosa, a gaúcha tem uma boa mão para a confeitaria, é uma grande apreciadora da slow food e acredita que seu maior desafio será lidar com a pressão e com o tempo.
Aderlize Martins, de 38 anos, nasceu no interior do Rio Grande do Sul e foi criada rodeada de bichos e cuidando da horta – o que despertou seu interesse pela culinária desde cedo. Atualmente mora em Porto Alegre, onde administra a própria marca de joias contemporâneas, mas seu sonho mesmo é abrir um café. Habilidosa, a gaúcha tem uma boa mão para a confeitaria, é uma grande apreciadora da slow food e acredita que seu maior desafio será lidar com a pressão e com o tempo.

6) Mirian Cobre

Foto: Divulgação / Tudo & TodasMirian Cobre, de 57 anos, mora em São Paulo. Com duas filhas e avó de duas crianças, ela acredita que sua idade é um trunfo ao seu favor na competição. Mirian trabalha como cirurgiã dentista e, em seu tempo livre, gosta de mergulhar, pescar e de outras atividades relacionadas ao mar. Não é à toa que seu ponto forte na cozinha são os crustáceos. Seu maior sonho é morar em um veleiro e ter um restaurante itinerante. Com raízes mineiras e italianas, a paulistana cozinha desde pequena inspirada pela avó.
Mirian Cobre, de 57 anos, mora em São Paulo. Com duas filhas e avó de duas crianças, ela acredita que sua idade é um trunfo ao seu favor na competição. Mirian trabalha como cirurgiã dentista e, em seu tempo livre, gosta de mergulhar, pescar e de outras atividades relacionadas ao mar. Não é à toa que seu ponto forte na cozinha são os crustáceos. Seu maior sonho é morar em um veleiro e ter um restaurante itinerante. Com raízes mineiras e italianas, a paulistana cozinha desde pequena inspirada pela avó.

7) Fabrizio Barata

Foto: Divulgação / Tudo & TodasFabrizio Barata, de 39 anos, nasceu e foi criado em Salvador, mas mudou para São Paulo aos 21 anos em busca de novos horizontes e desafios profissionais. Enfrentou diversos obstáculos até conseguir trabalhar nas grandes agências de publicidade do país. Comprometido com a brasilidade em suas receitas, ele quer trazer uma dose de tempero baiano para a cozinha do MasterChef. Frutos do mar são seu ponto forte e, quando está com saudades de casa, gosta de preparar uma boa moqueca baiana.
Fabrizio Barata, de 39 anos, nasceu e foi criado em Salvador, mas mudou para São Paulo aos 21 anos em busca de novos horizontes e desafios profissionais. Enfrentou diversos obstáculos até conseguir trabalhar nas grandes agências de publicidade do país. Comprometido com a brasilidade em suas receitas, ele quer trazer uma dose de tempero baiano para a cozinha do MasterChef. Frutos do mar são seu ponto forte e, quando está com saudades de casa, gosta de preparar uma boa moqueca baiana.

8) Michele Crispim

Foto: Divulgação / Tudo & TodasMichele Crispim, de 28 anos, nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina e é formada em Gestão de Pessoas. Morou em países como Rússia, Japão, Turquia e foi viajando que aprendeu a cozinhar. Sente grande identificação com a gastronomia francesa e acredita que chegar à perfeição, cozinhando os clássicos, não é para qualquer pessoa. Frequenta bons restaurantes e tem o costume de conversar com chefs de cozinha ao final de cada refeição para pedir dicas das receitas que acabou de comer.
Michele Crispim, de 28 anos, nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina e é formada em Gestão de Pessoas. Morou em países como Rússia, Japão, Turquia e foi viajando que aprendeu a cozinhar. Sente grande identificação com a gastronomia francesa e acredita que chegar à perfeição, cozinhando os clássicos, não é para qualquer pessoa. Frequenta bons restaurantes e tem o costume de conversar com chefs de cozinha ao final de cada refeição para pedir dicas das receitas que acabou de comer.

9) Valter Herzmann

Foto: Divulgação / Tudo & TodasValter Herzmann, de 40 anos, mora em Florianópolis, Santa Catarina. Autodidata, o participante se considera um líder nato e começou a cozinhar para valer há cerca de 10 anos. Ele também afirma ser uma pessoa confiante, prática e organizada. Por morar no litoral, ama frutos do mar, mas garante que churrascos são a sua especialidade. Valter conta que seus pratos são saborosos e prazerosos. Em seu tempo livre, o produtor de eventos gosta de velejar e já viajou para competir em alguns países.
Valter Herzmann, de 40 anos, mora em Florianópolis, Santa Catarina. Autodidata, o participante se considera um líder nato e começou a cozinhar para valer há cerca de 10 anos. Ele também afirma ser uma pessoa confiante, prática e organizada. Por morar no litoral, ama frutos do mar, mas garante que churrascos são a sua especialidade. Valter conta que seus pratos são saborosos e prazerosos. Em seu tempo livre, o produtor de eventos gosta de velejar e já viajou para competir em alguns países.

10) Deborah Werneck

Foto: Divulgação / Tudo & TodasDeborah Werneck, de 30 anos, é carioca e mora em São Paulo. Segura, bem-humorada e determinada, a carioca garante que não passará em branco pela cozinha do MasterChef. Formada em Administração, Deborah atualmente é assessora de investimentos e quer usar o seu know-how para abrir o próprio negócio na área de gastronomia. Para ela, o talent show é a oportunidade perfeita de testar e entender se a culinária é apenas um hobby ou um talento escondido a ser explorado.
Deborah Werneck, de 30 anos, é carioca e mora em São Paulo. Segura, bem-humorada e determinada, a carioca garante que não passará em branco pela cozinha do MasterChef. Formada em Administração, Deborah atualmente é assessora de investimentos e quer usar o seu know-how para abrir o próprio negócio na área de gastronomia. Para ela, o talent show é a oportunidade perfeita de testar e entender se a culinária é apenas um hobby ou um talento escondido a ser explorado.

Na sua opinião, quem vence o MasterChef Brasil 2017?

> Fonte: site MasterChef Brasil – Band