Valter era o único homem entre as mulheres a estar na semifinal do MasterChef Brasil. Mas o título apenas chegou perto. Assim que o participante apresentou o Terrine aos chefs, o prato de Valter não atingiu a textura desejada, a escolha das carnes não foram apropriadas e o prato não estava à nível da competição. Um detalhe para o participante deixar o avental e ser eliminado do programa.
Uma disputa bem decisiva na competição, já que, ele estava entre os três melhores da competição.
Na primeira prova desta terça-feira (15), Valter teve que replicar o prato do campeão da 3ª temporada Leonardo Young, um compromisso e tanto para um cozinheiro amador. No clima tenso, o participante errou na emulsão de acompanhamento e deixou o polvo muito tempo de cozimento, causando falta de suculência e textura. Detalhes que fizeram a diferença ao conquistar uma vaga na final.
Polvo do Valter🐙 #MasterChefBR pic.twitter.com/yBUeRjC22s
— Marcela (@hyvattyto) 16 de agosto de 2017
Valter sendo criticado desculpa falar mas já falando adorei #MasterChefBR pic.twitter.com/NS4XeA5ERU
— lucas eduardo (@LucasEfcastro) 16 de agosto de 2017
prato do valter não foi bem elogiado #MasterChefBR pic.twitter.com/YChpytu3o8
— Plante uma Neyde (@NeydinhaOficial) 16 de agosto de 2017
#MasterChefBR acho q deu ruim no Polvo, meu Polvo!!!
— Raul Lemos (@MChef_Raul) 16 de agosto de 2017
Tira esse 🐙 da panela de pressão, @MChefValter !!! #MasterChefBr
— Leonardo Young (@leoyoungchef) 16 de agosto de 2017
***
Na prova de eliminação, Valter não conquistou o paladar dos chefs ao apresentar a ‘Terrine’ como prato de entrada e um filé mignon ao molho de mostarda como prato principal.
As carnes não foram uma boa escolha, afirmou Fogaça.
Além da escolha imprópria, Valter não acertou na textura do Terrine, que ficou com uma massa ‘seca’ e não atingiu a cremosidade e firmeza no recheio. Ele foi o penúltimo eliminado da 4ª temporada do MasterChef Brasil, restando apenas Deborah Werneck e Michele Crispin na competição.