Você já deve ter ouvido o ditado de que os últimos serão os primeiros. E isso aconteceu na prova ‘prato perfeito’ do MasterChef desta terça-feira (1). Os participantes tiveram duas horas de prova para apresentar um prato impecável que conquistasse o paladar dos chefs na unanimidade. Cada participante teve que elaborar o cardápio à base de proteína e assim que fossem concluindo a prova deveriam apresentá-lo ~ o que diminuia as chances para os outros competidores, já que, assim que o prato fosse escolhido a prova seria finalizada ~.

Desta maneira, os participantes  não precisavam correr contra o relógio e sim contra os adversários. Foi preciso ter prática e agilidade e ao mesmo tempo acertar no quesito apresentação, sabor, técnica e textura para atingir a perfeição. Uma tarefa bastante complexa, decisiva e muito competitiva.

A dica é fazer um clássico com referências, desta forma há pouco limite de interpretação na avaliação, afirmou Carosella.

Logo no início do desafio, os participantes tiveram que adivinhar qual é a proteína e o corte de carne apresentado pelos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Leo foi o que acertou a grande maioria e teve o poder de escolher a proteína para cada concorrente da prova.

Cada participante escolheu o cardápio a elaborar e foram apresentando na medida que iam concluindo a prova. O primeiro a concluir foi o participante Leo, mas o escolhido da noite foi VictorV, que ficou por último e pode aperfeiçoá-lo já que não haviam mais concorrentes no desafio. O prato escolhido para a prova foi o clássico chinês: Dumpling de stinco de cordeiro com molho asiático

Assim que os chefs Paola Carosella e Erick Jacquin consideraram o prato como perfeito, foi a vez de Henrique fogaça manifestar a sua opinão.

Equilibrado, bonito e gostoso, este é um prato perfeito, finalizou o chef.