Com foco na diversidade, o Donna Week Iguatemi, tem como proposta resgatar a beleza feminina exterior e interior. Com uma proposta acessível e demócrática, este ano, o evento de moda trouxe como princípio a adaptação das tendências de acordo com cada estilo. Mas a ideia foi além das passarelas, aliado aos lançamento de marcas da nova coleção primavera-verão, o Donna Week Iguatemi também abordou as técnicas de visagismo através de cursos e workshops.
***
Grande parte das pessoas gosta de acompanhar as tendências, seja para demonstrar que está ligado às novidades de moda, para estar inserido na sociedade do consumo ou para elevar a autoestima. Independente do que a moda signifique para você, é importante refletir que nem sempre aquilo que é tendência diz respeito à sua personalidade e estilo ~ que tal agir com autenticidade e revelar aquilo que realmente você é ~.
O visagismo é a criação da imagem pessoal que resgata e enaltece as suas características e preferências, definindo assim, a sua verdadeira personalidade e estilo de vida. Para estar de bem consigo mesma é preciso descobrir quais tendências mais combinam com as suas características pessoais para ressaltar a sua beleza interior a partir da composição visual.
Seja um corte de cabelo, a roupa, os acessórios, o calçado ou a cor do esmalte, estas características físicas dos princípios da linguagem visual (harmonia e estética), irão salientar o seu verdadeiro eu ~ uma característica especial e única ~.
Apesar de termos como referência algumas artistas, é preciso levar em consideração que nem sempre aquele corte de cabelo ou roupa vai se enquadrar com o seu perfil ou estilo de vida. Neste caso, você deve amadurecer o autoconhecimento e criar a sua própria identidade. A composição do visual também é uma forma de expressão. Através deste estilo você irá transmitir a sua maneira de pensar e agir, tomando uma posição sobre as situações do dia-a-dia.
Confira o que rolou na maior semana de moda do sul do país:
***
Quando surgiu o visagismo?
O conceito visagismo não é novo. No mundo, ele é utilizado há pelo menos 60 anos, desde a sua criação na década de 30 pelo maquiador e cabeleireiro francês Fernand Aubry.No Brasil, no entanto, essa técnica começou a se expandir somente em 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou o livro Visagismo – Harmonia e Estética (Editora Senac).
Construa a sua identidade!