Assim que os participantes do MasterChef começaram a fazer a prova de eliminação, durante o preparo de um cardápio com ingredientes específicos do norte do país, Vitor B. sofre um deslize na cozinha e corta o dedo indicador. Assim que o participante recebeu atendimento médico, ele teve que ser afastado da competição.

Com a sensação de que não voltaria, ele se retirou do programa e deixou os participantes desestabilizados para concluir a prova eliminatória, que garantiria a permanência no programa.

Mas, o desafio continuou normalmente e o renomado chef Thiago Castanho foi quem degustou os cardápios e escolheu os três melhores, dando o título para Walter, Débora e Fabrizio, sendo que o cozinheiro que mais conquistou o chef foi Walter, mesmo sem ter familiaridade com a cozinha do norte do país, quando comparado aos outros dois concorrentes.

 

#masterchef culinária do norte…melhor do mundo!!!Programa incrível e emocionante de hoje ❤️

— Cris Barros (@CrisBarros_b) 10 de maio de 2017

***

Apesar de tudo o que ocorreu, o participante Vitor B. teve uma segunda chance e retornou à bancada para preparar o mesmo prato. Com o dedo indicador imobilizado após ter realizado três pontos, ele seguiu confiante e recebeu o apoio de todos os colegas que estavam assistindo a prova do mezanino.

Mesmo não sendo considerado o melhor prato da noite, ele conseguiu executar todas as tarefas no tempo determinado e garantiu a permanência no programa, ao emocionar a equipe e impressionar os chefs.

Cozinheiro com muita coragem, é muito difícil, eu jamais faria isso, afirma Erick Jacquin

A garra e determinação gerou elogios dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

O esforço, valeu a pena!