Um simples detalhe foi decisivo para a avaliação final dos pratos na prova de eliminação do MasterChef Brasil. Para garantir a permanência na competição, os cozinheiros amadores tiveram que replicar o robalo ao molho de champanhe com pastel de caviar, do renomado chef francês,Emmanuel Bassoleil. 

Minutos antes da apresentação final, o chef passou nas bancadas para experimentar os cardápios dos participantes, gerando um clima de preocupação e dúvida entre os competidores. Durante a execução do prato, Bassoleil repassou algumas dicas importantes que fariam a diferença na avaliação final.

O mais importante é focar no molho, no cozimento e no caldo do peixe, afirmou Bassoleil.

***

Não foi uma tarefa fácil ganhar o título de melhor cozinheiro em um desafio tão competitivo como a prova de eliminação, já que, a réplica é diferente de pratos convencionais e possuía variados sabores e nuances.

Depois da segunda degustação, Bassoleil indicou a reprodução mais fiel do prato, sendo que o escolhido foi a réplica do participante Leonardo, ao apresentar um melhor equilíbrio e execução.

Da semana que vem esse Leo nao passa, anotem #MasterChefBR pic.twitter.com/C3to4voOrf

— detona ralpha (@Raphalone) 19 de julho de 2017

ESSE LEONARDO NÃO SAI NUNCAAA #MasterChefBR pic.twitter.com/IuY0tT6Acs

— Taye (@taayline1812) 19 de julho de 2017

Não aguento mais ver o Leonardo se salvando #MasterChefBR pic.twitter.com/6C3QD3q7CA

— André H. Shiba (@shiba_goleiro) 19 de julho de 2017

***

De acordo com a avaliação final dos chefs, os cinco participantes apresentaram um belíssimo trabalho e deram um show de técnica, desempenho e gastronomia. Os melhores da prova foram Michele e Victor V, que puderam comemorar esta decisão. 

Depois de ter enfrentado vários incidentes na cozinha mais famosa do Brasil e de ter dado a volta por cima ao retornar ao programa, Vitor Bourguignon errou na acidez e no sal durante a execução do prato. Com diferença mínima de defeitos entre Miriãn e Vitor B., o participante foi o eliminado  do programa e abandona o sonho de receber o título de MasterChef Brasil 2017. 

 

“Ah mas o Victor B tem q sair” “o Victor B é chato” “ai vcs só torcem p victor B pq ele é bonito” #MasterChefBR pic.twitter.com/B0KSM2vJt5

— re,,, sdv (@isbetterwolfie) 19 de julho de 2017

Mirian: “Eles pensam que eu sou uma candidata forte”Eu: “Ilis pinsim qui i si imi cantiditi firti#MasterChefBR pic.twitter.com/iC3jXk79rg

— 👁‍🗨 (@TrendiTopiquis) 19 de julho de 2017

Saio feliz da competição por ter atingido os meus objetivos dentro da cozinha do MasterChef, afirmou Bourguignon.