O salão principal da Sociedade de Leituras de Venâncio Aires está liberado para realização de eventos. O local ficou alguns meses fechado para a troca da estrutura elétrica – fiação, canaletas e lâmpadas -, além da melhorias na pintura.
O primeiro evento realizado após a conclusão dessas obras, o show de um humorista, aconteceu ainda em agosto. No próximo dia 19, está prevista uma festa ou baile ‘retrô’ e o aluguel ficará na conta do Clube. “Já há contatos para outros eventos maiores, mas ainda precisam de confirmação”, mencionou Rogério Seibt. Ele é um dos integrantes da comissão provisória que, desde março, tem tocado os trabalhos da Sociedade de Leituras. Além dele, formam o grupo interino Ailto Melo, Cássio Gauer e Fábio Azevedo.
Com o apoio de associados, eles têm organizado melhorias na estrutura física do Clube, como a recuperação do Piazzito, da sauna, na quadra de padel e na piscina térmica.
Segundo Rogério Seibt, a previsão é de que a comissão provisória siga até dezembro, quando encerra o mandato da diretoria que renunciou há cerca de meio ano. A expectativa, até lá, é de que surjam nomes interessados para formar uma chapa para concorrer à eleição e administrar a sociedade a partir de 2020.
RIFA
Para ajudar na continuidade da revitalização do prédio e aumentar as receitas, segue a ação entre amigos, entre sócios e comunidade em geral. Cada número custa R$ 50 e o prêmio único é de R$ 5 mil. O sorteio será pela loteria federal, no próximo dia 21. Os blocos podem ser adquiridos na secretaria da Sociedade de Leituras ou com integrantes da comissão provisória.