A Associação Dos Servidores Municipais de Venâncio Aires (Asmuva), juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Venâncio Aires, solicitou à Caixa Econômica Federal a suspensão dos pagamentos dos empréstimos consignados dos servidores públicos ativos e inativos pelo período de seis meses, em razão da pandemia do Covid-19.
Este pedido considera que os requerentes são entes representativos dos servidores públicos, sendo a Asmuva correspondente bancária da Caixa Econômica Federal. “Consideramos que a grande mídia noticia diariamente a suspensão do pagamento dos consignados junto as instituições financeiras, o que faz com que diariamente os sócios dos requerentes busquem informações nesse sentido”, explicou a presidente da Asmuva, Rosângela Ellert.
A Caixa recebeu a solicitação durante a quinta-feira, 7, e encaminhou o ofício à área responsável. Assim que a Asmuva e o Sindicato tiverem uma posição informará aos servidores e associados a decisão tomada pela instituição financeira.