Bom Frango afirma que adota todas as medidas de prevenção em relação à Covid-19

-

Com a propagação do novo coronavírus no Brasil, casos da doença estão sendo registrados em frigoríficos, sendo a maioria em unidades que trabalham com o abate de aves. No Rio Grande do Sul, a situação também é registrada.

Diante desse cenário, a empresa Granja Avícola Bom Frango, localizada em Linha Picada Nova, interior de Venâncio Aires, afirma que não existe caso suspeito ou confirmado de contaminação pela Covid-19 entre os funcionários da empresa.

Em nota divulgada pelo Departamento Jurídico, a empresa destaca que estão sendo adotadas todas as medidas de prevenção necessárias, juntamente com o apoio do coordenador de Vigilância Sanitária de Venâncio Aires e da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), e que está atenta a todos os protocolos de saúde, diretrizes e orientações dos órgãos de saúde, com o objetivo de garantir a saúde e bem-estar de todos os colaboradores.

Dentre as medidas que estão sendo adotadas pela Granja Avícola Bom Frango, estão:

• Sanitização de todas as áreas de produção e também áreas de convivência;

Foto: Bom Frango/Divulgação

• Higienizações periódicas dos refeitórios;

Foto: Divulgação/Bom Frango

• Fornecimentos de EPI’s a todos os funcionários (máscaras respiratórias, luvas, álcool em gel);

Foto: Divulgação/Bom Frango• Aferição diária de temperatura de os funcionários, visitantes e motoristas;

• Informativo visível: Fora afixado em diversos locais de uso comum cartazes informativos quanto a prevenção e necessidade de higienização, limpezas e uso de equipamentos de proteção.

• Cuidados no atendimento ao público: Está sendo solicitado às pessoas que fazem entrevistas junto à empresa, a manter distanciamento, utilizando máscaras e medindo a temperatura na sua entrada junto à empresa.

• Tratamento diferenciado para grupos de risco: As pessoas acima de 60 anos de idade foram liberadas, assim como todos os demais funcionários, são atendidos separadamente, estabelecendo previamente horários exclusivos de atendimento, bem como garantindo um fluxo ágil para que permaneçam o mínimo possível de tempo na empresa.

• Afastamentos de colaboradores do grupo de risco: Todos os colaboradores identificados como grupo de risco foram afastados, tais como: gestantes, idosos, com idade igual ou superior a 60 anos de idade. Sendo solicitado à medica da empresa para que na semana seja realizado mais uma triagem a fim de que seja diagnosticado mais algum possível colaborador em grupo de risco.

Foto: Divulgação/Bom Frango

*Informações repassadas pelo Departamento Jurídico da Bom Frango. 

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido