Câmara aprova criação do banco de ração e utensílios para animais

-

“Não é justo que um alimento tenha como destino o lixo, quando é certo que ainda poderá ser consumido por um animal abandonado e carente e cujas necessidades básicas serão atendidas”, este é um dos trechos da justificativa do Projeto de Lei do Legislativo que institui o programa Banco de Ração e Utensílios para Animais, em Venâncio Aires.

A matéria, de autoria da vereadora Ana Cláudia (PDT), tem como objetivo receber doações de ração e de utensílios em condições de uso para animais domésticos provenientes de estabelecimentos comerciais, fabricantes, produtores, comerciantes, e ainda, de apreensões. Serão beneficiários do programa, protetores de animais independentes e cadastrados, Organizações Não Governamentais (ONGs) ligadas à causa animal e famílias que possuam animais e que comprovem baixa ou nenhuma renda ou condições de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional.

De acordo com a proponente, o projeto é um pedido feito por pessoas que trabalham com a causa animal, como o Conselho de Proteção aos Animais, a ONG Amigo Bicho e o Grupo Patinhas de Amor. “Este projeto já existe em Santa Cruz do Sul e teve uma boa aceitação. E quando a gente vê que uma questão é boa e funcionou, a gente copia e adapta à nossa realidade”, explicou Ana Cláudia. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos, duramente a sessão da segunda-feira, 6.

A vereadora Sandra Wagner (PSB) parabenizou Ana Cláudia pela iniciativa e aproveitou para elogiar ação da Secretaria de Meio Ambiente, que colocou placas de conscientização sobre cuidados com os animais no Acesso Grão-Pará e no Acesso Dona Leopoldina. “A placa me impactou. Acho que é uma boa forma de sensibilizar as pessoas, porque muitas vezes não nos damos conta das maldades que fazem com os animais”. A presidente, vereadora Helena da Rosa (MDB), seguiu a fala de Sandra, e também elogiou a iniciativa das placas. Izaura Landim (MDB) ressaltou que o projeto vem em um momento importante, em que as pessoas estão cada vez mais apegadas aos pets. “Quase toda a família tem um bichinho de estimação. Certamente este projeto vai colaborar com o município, pois aquelas pessoas que gostam de animais, e muitas vezes não têm condições de mantê-lo, vão poder usufruir dos alimentos recolhidos, e assim, dar uma atenção especial aos seus bichinhos”, elogiou.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido