A Associação Cultural Santa Tecla Futebol Clube está ‘ganhando’ uma cara nova. Desde que assumiu a presidência, há três anos, o representante comercial Daniel Pauli, juntamente com a diretoria, está fazendo melhorias no espaço.
Localizado no bairro Santa Tecla, um dos principais objetivos da diretoria é dar boas condições para a área e conseguir um quadro de associados. Sendo assim, foi feita a construção de mesas e bancos de madeiras com a ajuda dos próprios moradores das proximidades, assim como tem sido em todas as demandas dentro da entidade. A área onde estão as mesas recebeu cobertura total, assim como a arquibancada. Ao todo, segundo Pauli, são 160 metros quadrados de área coberta. O próximo passo é colocar piso no espaço que ainda é ‘chão batido’, em função de ter sido aterrado recentemente. Ao lado da churrasqueira, que já existia no local, foi construída uma parede para ‘barrar’ o vento.
“Nosso objetivo é poder oferecer algo a mais para a comunidade.”
DANIEL PAULI – Presidente
“Conseguimos fazer tudo isso porque temos pessoas que nos ajudam”, enfatiza. Um muro de contenção, bem como, a tela ao redor do campo também foram consertados.
Alguns materiais foram doados, outros a diretoria conseguiu comprar a partir de promoção de galinhadas. Com a finalização de todas as melhorias, o objetivo é promover, em 2020, um evento de reinauguração e aproximar ainda mais a comunidade do local. Ainda integram o projeto de melhorias, a construção de um campo de futebol sete, além disso, uma das metas é abrir uma escolinha de futebol.
DIRETORIA
Presidente: Daniel Pauli
Vice-presidente: Ilmor Dorr
Secretário: Marcos Feix
Vice-secretário: Luci Posselt
Tesoureiro: Maristela Cetollin
Vice-tesoureiro: Jair Schmidt
Conselho fiscal: Hilario Breunig, Wilcemar Marcon. Odair Buzata, Luis Carlos Weber, Claudete Luz, Fábio Gollmann e Glauber Freitas.