A primeira clínica geriátrica de Venâncio Aires está com as vagas esgotadas antes mesmo da abertura. Programado para iniciar os atendimentos na primeira semana de fevereiro, o espaço está localizado na esquina das ruas 7 de Setembro e Brígida Fagundes.
O ‘Residencial Geriátrico Bem Estar’ tem capacidade para atender 16 pessoas e contará com 12 profissionais: quatro técnicos em enfermagem, uma enfermeira responsável técnica, três cuidadores, uma cozinheira, uma pessoa responsável pela higienização do espaço, uma nutricionista e uma fisioterapeuta.
A administradora do residencial, Rosana Terezinha Schramm, que também possui clínicas em Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, fala que as vagas foram preenchidas rapidamente justamente pela demanda de Venâncio Aires. No momento, ainda se aguarda a vistoria da Prefeitura para liberação do alvará de funcionamento. Desde agosto de 2019, a residência que foi alugada para sediar a clínica, recebe melhorias e é adaptada para atender os pacientes.
SEGUNDA CLÍNICA
A administradora do residencial também abrirá uma clínica geriátrica na esquina das ruas Júlio de Castilhos com a Reynaldo Schmaedecke. A reforma do local deve iniciar nos próximos dias e a previsão de abertura é março. Esta unidade contará com 21 vagas.
SELEÇÃO – Cada paciente ou responsável que solicitou uma vaga na clínica será contatado e passará por etapas de seleção, dentre elas, está a necessidade do idoso ter 60 anos ou mais para ingressar na clínica. Uma entrevista entre os profissionais da clínica com responsáveis também entra na lista dos processos a serem realizados para ingresso na clínica.