
Três incêndios em estufas de tabaco mobilizaram o Corpo de Bombeiros local ao longo do sábado, 22, em diferentes pontos de Venâncio Aires. As ocorrências, registradas entre a madrugada e a tarde, resultaram na perda de mais de mil varas de fumo em diversas fases de secagem. As informações foram confirmadas pela Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que detalhou cada atendimento.
CORONEL BRITO
O primeiro chamado ocorreu por volta das 3h, no bairro Coronel Brito, onde o solicitante relatou chamas em um galpão começando a atingir uma residência. No local, os bombeiros constataram que o fogo havia iniciado em uma estufa de fumo e se propagado para um galpão e anexos. A ação da guarnição impediu que as chamas alcançassem outro galpão onde havia tabaco armazenado. O proprietário informou que lidava com lenha quando o incêndio começou. Aproximadamente 600 varas em fase final de secagem foram perdidas.
TANGERINAS
A segunda ocorrência foi registrada em Linha Tangerinas, na manhã, por volta das 7h. O chamado informava chamas em uma estufa convencional. Ao chegar, a guarnição encontrou o incêndio já controlado pelos proprietários e realizou o rescaldo com água pressurizada para eliminar brasas nos andaimes e na base da estrutura. O produtor relatou a perda de cerca de 300 varas de tabaco, sem danos aparentes à estufa.
BEM FEITA
A terceira situação ocorreu pouco depois das 13h, na Linha Bem Feita. A guarnição encontrou a estufa do tipo convencional já com o telhado desabado e tomada pelas chamas. Segundo a ocorrência, o proprietário relatou a perda total de 250 varas de fumo.