Corsan confirma encontro para alinhar demandas em Venâncio Aires

-

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, esteve reunido quinta-feira, 3, em Porto Alegre, com o novo presidente da Companhia Riograndense de Abastecimento e Saneamento (Corsan), Roberto Barbuti. No cargo desde abril, ele recebeu Wickert e a secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Heinemann, e garantiu a visita de uma comitiva ainda em outubro ao município.

Ao lado do diretor, André Finamor, e do superintendente da Regional, José Epstein, Barbuti demonstrou conhecimento sobre as demandas de Venâncio Aires e propôs parcerias para novos projetos, como a revitalização da área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Wickert aproveitou para relatar os problemas com as obras das terceirizadas da Corsan. Relatórios com dados e fotografias foram apresentados.

Os representantes da companhia afirmaram que medidas já estão sendo tomadas e que, nos próximos dias, a Corsan virá explicar à população e apresentar um cronograma de soluções definitivas. “Toda obra gera transtornos, mas temos que saber que estes problemas têm que estar dentro do limite aceitável. Nós precisamos prestar este serviço melhor e as empresas são notificadas e excluídas de novos processos se não se readequarem”, afirmou Barbuti.

DECISÃO

O encontro, que durou quase duas horas, foi avaliado positivamente pelo prefeito. Wickert manteve a decisão de não permitir que mais nenhuma rua seja aberta para as obras de esgotamento e afirmou que manterá a negativa até que as vias que estão em condições não aceitáveis pelos fiscais da Prefeitura sejam arrumadas e a comunidade fique satisfeita. “Não recuaremos até que nos seja apresentado um cronograma e que ele seja cumprido de fato. As obras de esgotamento são de extrema importância para a nossa população, mas um bem não pode prejudicar outro.”

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido