Foi anunciada pela empresa Engenharia, Construções e Saneamento (Encosan), que os transtornos nas ruas Venâncio Aires que integram o projeto de reconstrução do esgoto sanitário, estão com os dias contados. O prefeito Jarbas da Rosa anunciou nesta quarta-feira, 1º, que a empresa garantiu o atendimento ao seu pedido de antecipar o término dos trabalhos, reduzindo o prazo final que era 2022, ainda para este ano.
Os trabalhos de esgotamento sanitário que vem sendo realizados desde 2019, são de responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e terceirizados à Encosan. De acordo com a empresa, os trabalhos já deveriam estar concluídos, no entanto a situação da pandemia gerou um atraso que não estava previsto no cronograma. A partir da reformulação dos prazos, a expectativa é de que toda a rede ficasse pronta e as ruas abertas repavimentadas em 2022. No entanto, a pedido do Executivo, as equipes agilizam as obras e com as condições climáticas favoráveis, o projeto deva ser finalizado ainda em dezembro de 2021. Cerca de 30 trechos ainda precisam de repavimentação.
A abertura das ruas gerou uma série de transtornos, desde a interrupção do trânsito nas vias até os desníveis que ficaram na recolocação do material, tanto de paralelepípedo quanto asfalto. Nesta quarta-feira, 1º, os trabalhos foram de repavimentação do trecho da rótula nas ruas Armando Ruschel e Júlio de Castilhos, local de fluxo intenso de motoristas, que também precisou ser aberto para construção do esgotamento. Para o restante da semana, a previsão é de que as equipes retornem para a rua Clóvis Pereira de Carvalho e entorno.
Fonte: AI Prefeitura
LEIA MAIS: