O menino Gean Benno Bohn, de 2 anos, está cada vez mais próximo de receber o transplante de medula óssea. A história dele, que tem leucemia há mais de um ano, foi contada recentemente pela Folha do Mate.
Na próxima sexta-feira, 25, o pequeno, que mora no interior de Venâncio Aires, terá uma consulta em Porto Alegre. Até lá, a expectativa dos pais Gabrielle Borba Gonçalves e Gelson Fabiano Bohn, é de que haja um indicativo de quando será disponibilizado um leito no Hospital de Clínicas. Assim que isso acontecer, Gean será submetido ao transplante, já que a família encontrou um doador compatível.
Após o transplante, serão, no mínimo, 45 dias de internação. Depois, na melhor das hipóteses, mais 100 dias de manutenção do tratamento, tudo em Porto Alegre. Dentro das normas necessárias nesses casos, Gabrielle e Gelson precisarão morar a menos de 60 quilômetros do hospital.
A necessidade de residir na capital resultará em despesas, por isso família e amigos já se organizam. Nesta semana, foi lançada uma ‘vaquinha’ online, intitulada “Todos por Gean”. Quem quiser colaborar, pode acessar o link.