Setenta e sete famílias carentes terão um fim de semana com alimento na mesa. Uma ação desencadeada ontem pela Secretaria de Habitação e Assistência Social entregou uma sacola com mantimentos para cada família que estava pré-selecionada. Ações semelhantes serão realizadas nos próximos dias.
A entrega das sacolas está sendo feito junto ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e é acompanhada pela primeira dama, Cristiane Wickert, e pelo secretário da Habitação e Desenvolvimento Social, Cláudio Soares. Organizados em filas e mantendo o distanciamento, as pessoas são chamadas uma a uma, se higienizam com álcool em gel, se identificam e recebem os mantimentos. Cada sacola possui arroz, feijão, massa, farinha, açúcar, azeite e leite.
Segundo Willianne Herder, chefe do setor de Habitação e Assistência Social, os mantimentos foram arrecadados em supermercados e outros estabelecimentos da cidade, para serem repassados às famílias carentes. Cada sacola entregue ontem possuía os mesmos mantimentos e o restante que foi arrecadado, será separado para posterior doação a outras famílias necessitadas.
Além dos mercados, também há pontos de coletas, como no próprio quartel dos bombeiros. “Ajudamos na ação servindo como ponto de coleta”, alerta o tenente Luciano Machado Morais, comandante do grupamento local. Quem quiser doar alimentos não perecíveis, pode entregá-los no quartel, localizado na rua Jacob Becker, 1723.
BEM VINDA
Uma das famílias cadastradas e que foi embora com uma sacola na mão é a de Eliane Beatriz dos Santos. Aos 46 anos, está desempregada desde dezembro do ano passado, após o falecimento do marido. “Tenho quatro filhos menores e tive que parar de trabalhar para cuidar deles”, argumenta.
Mesmo diante de tantas adversidades, ela agradeceu muito os alimentos recebidos. “Imagina minha situação: desempregada e mãe de quatro filhos. Isso aqui vai me ajudar muito”.