Ainda não se sabe qual será o impacto que a pandemia do coronavírus causará no comércio de Venâncio Aires, mas já se notam mudanças em todos os setores. Ontem à tarde, a reportagem da Folha do Mate foi a campo e viu que as ruas estão esvaziando. Muitas lojas contavam apenas com a presença dos atendentes e as mesas dos bares e restaurantes estavam praticamente vazias.
Por outro lado, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos do gênero contabilizam aumento nas vendas. Algumas farmácias limitam a entrada de clientes, para não provocar aglomerações de pessoas, assim como acontece com alguns supermercados. O Super Dobom, por exemplo, instalou uma pia na entrada do mercado para que as pessoas, se desejarem, lavem as mãos.
Na agência da Caixa Econômica Federal, usando máscaras e luvas, atendentes conversam com os clientes na calçada e dão o encaminhamento necessário. O acesso ao estabelecimento é controlado, tudo para evitar que o Covid-19 faça vítimas na Capital do Chimarrão. Até ontem, não havia nenhum caso positivo.
Abaixo, alguns registros da movimentação na área central da cidade, feitos ontem à tarde.