Máscaras e luvas já são comuns no comércio (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Ainda não se sabe qual será o impacto que a pandemia do coronavírus causará no comércio de Venâncio Aires, mas já se notam mudanças em todos os setores. Ontem à tarde, a reportagem da Folha do Mate foi a campo e viu que as ruas estão esvaziando. Muitas lojas contavam apenas com a presença dos atendentes e as mesas dos bares e restaurantes estavam praticamente vazias.
Por outro lado, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos do gênero contabilizam aumento nas vendas. Algumas farmácias limitam a entrada de clientes, para não provocar aglomerações de pessoas, assim como acontece com alguns supermercados. O Super Dobom, por exemplo, instalou uma pia na entrada do mercado para que as pessoas, se desejarem, lavem as mãos.
Na agência da Caixa Econômica Federal, usando máscaras e luvas, atendentes conversam com os clientes na calçada e dão o encaminhamento necessário. O acesso ao estabelecimento é controlado, tudo para evitar que o Covid-19 faça vítimas na Capital do Chimarrão. Até ontem, não havia nenhum caso positivo.
Abaixo, alguns registros da movimentação na área central da cidade, feitos ontem à tarde.
Maioria das lojas da área central da cidade estavam praticamente vazias, na sexta-feira, 20, à tarde(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Na Caixa Econômica Federal, atendentes usam máscara e luvas e fazem a triagem dos clientes na calçada (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Farmácias têm filas para evitar aglomerações (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Às 14h10min de sexta-feira, esta era a cena no centro (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Mecados também limitam o número de clientes (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Estabelecimentos limitam atendimentos (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Super Dobom instalou pia no acesso principal do mercado (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Parada da praça Thomaz Pereira estava praticamente vazia (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Na sexta-feira, 20, à tarde, praça Henrique Bender estava vazia (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Pelas ruas, uso das máscaras é cada vez maior (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Alvaro Pegoraro
Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.