A Organização Não Governamental (ONG) Alphorria promove, na quinta-feira, 16, a partir das 20h30min, a segunda live solidária do grupo. A apresentação será transmitida pelo Facebook do Sesc Venâncio Aires e pelo canal da instituição no YouTube. As doações realizadas durante a live serão destinadas ao Programa Mesa Brasil. A live tem parceria com o Sesc, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Folha do Mate.
Conforme a coordenadora da ONG Alphorria, Ana Lúcia Landim, a intenção da apresentação é evidenciar todo o trabalho de pesquisa, estudos e discussões sobre raça e gênero realizado pela Alphorria de forma ininterrupta, intensificados de forma on-line durante à pandemia da Covid-19.
“Esse momento delicado em que estamos vivendo, de isolamento social, de manifestações face aos episódios de racismo ocorridos no Brasil e em em várias partes do mundo, aliado ao aumento da vulnerabilidade das mulheres que sofrem violência doméstica, requer uma parada para reflexão”, considera Ana.
“Convidamos a comunidade para prestigiar a live, pois é uma oportunidade de exercer a solidariedade, no conforto do lar, ouvir boa música, refletir e se divertir com a apresentação do grupo.”
ANA LÚCIA LANDIM – Coordenadora da ONG Alphorria
Nos últimos dias, conforme ela, muitos apoiadores se juntaram para a realização da live, agregando com marcas e demonstrando, além de responsabilidade social, sensibilidade com as questões antirracistas e de empoderamento feminino, que também terão um enfoque na live com músicas que reforçam a importância da esperança, empatia, solidariedade e resistência.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 99663-8079 ou pelo e-mail [email protected].
Vozes negras
A coordenadora salienta que o Grupo Alphorria teve as atividades do projeto instrumental ‘Vozes Negras’ paralisado em função da pandemia. É justamente com esse intuito que estão engajados para a realização de shows virtuais. “Em cada live, estamos apresentando algumas músicas do projeto”, comenta.
- Participam da live Karina Landim, na voz; Rodrigo Ipê, na bateria; Juliano Ipê, no baixo; Rogér Landim, na guitarra; e Samuel Santos, no teclado.
LEIA MAIS: Com e por amor, a aposta em um novo negócio