A chegada dos 15 anos é uma data marcante para a maioria das meninas, e muitas querem festejar com uma ‘noite de princesa’. Para Milena Ferreira, 15 anos, esse desejo não é diferente. Ela e a família estavam há um ano preparando a festa e tentaram deixar tudo especial para o dia 21 de março. Mas as medidas de prevenção contra o coronavírus mudaram os planos para o aniversário.
Dias antes do decreto, Estela Ferreira, 44 anos, já se preocupou com a festa da filha. A primeira decisão que ela tomou foi conversar com os fornecedores e decidir outra data. “Primeiro vi a disponibilidade do local da festa e depois falei com os outros. Isso foi bem tranquilo, eles entenderam e tentavam ajudar. Consegui uma data para junho”, destaca a mãe.
“Estávamos todos eufóricos, porque é uma festa que está sendo planejada há tempo. Então agora espero valer a pena esperar mais três meses.”
MILENA FERREIRA – Aniversariante
A parte mais difícil foi que, neste dia era o aniversário da menina, e a mãe teria que contar para ela sobre o adiamento. “Passei em uma padaria, comprei uma torta e outros doces para tentar acalmar a situação. Quando contei, ela chorou e ficou muito desanimada, porque ela estava contando os dias.”
Para deixar o dia especial, Estela presenteou a filha com um anel, que seria dado na festa. “Nos emocionamos, porque era um momento que queríamos que fosse perfeito, mas tínhamos que tomar essa decisão.”
Depois de refletir um pouco, a menina comenta que começou a ver a situação de forma mais otimista. “Tem algumas coisas que queria fazer e não daria tempo, agora posso ter novos planos para a festa”, afirma Milena. Mesmo depois de ter um sonho adiado, a adolescente enfatiza que a decisão dos pais foi importante. “Precisávamos evitar aglomeração, até porque temos convidados de outro estado e eles já estavam com medo de vir.”