O que você tem feito entre 18h e 19h, de segunda a sexta-feira? Independente da atividade que costuma fazer neste horário, quero deixar aqui uma dica: a Rádio Terra FM 105.1 oferece uma excelente oportunidade para que os venâncio-airenses se informem sobre os fatos que marcaram o dia e, também, o que será notícia no dia seguinte. É o Folha 105, mais um programa jornalístico da emissora mais ouvida da Capital Nacional do Chimarrão. A atração veio para se somar ao Terra em Uma Hora, que vai ao ar também de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, e a várias outras inserções jornalísticas da Terra. Notícias, previsão do tempo, condições do trânsito, música, opinião e muito mais fazem parte do programa, que é comandado por Daniel Heck, com apoio de Letícia Wacholz, Cristiano Wildner e Felipe Rosa, além da participação dos jornalistas da Folha do Mate. É uma novidade e tanto para Venâncio Aires e região, pois vários profissionais estão envolvidos para levar informação com agilidade e precisão. Quem experimentar, certamente vai aprovar e ficar fã.
ÁUDIO NOVO NA ‘PRAÇA’
Tem áudio novo circulando nos grupos de WhatsApp de Venâncio Aires. Depois da troca de ‘gentilezas’ por mensagens entre o ex-vice-prefeito Celso Krämer (PTB) e o capataz de distrito Sérgio Tadeu Martins, o Fininho, agora quem mandou recados para o prefeito Jarbas da Rosa e também para o ex-prefeito Airton Artus, ambos do PDT, foi o servidor Adão Carlos Pereira, o Adãozinho, que está lotado no Parque do Chimarrão. Nas mensagens, ele afirma que não vai mais apoiar Artus na campanha para deputado estadual, em 2022, e promete falar mal da Administração de Jarbas, pois segundo o operário, pessoas que fizeram isso anteriormente (ele cita dois nomes) tiveram melhores colocações na estrutura pública. Adãozinho também se queixa da retirada de horas extras dos servidores. Assim como no primeiro registro de vazamento de áudios (Celso Krämer versus Fininho), desta vez as mensagens chegaram rapidamente, e aos montes, ao conhecimento da coluna. É da política.
MENOS CCS, MAIS FGS
O número de cargos em comissão (CCs) do prefeito Jarbas da Rosa (PDT) reduziu do início de fevereiro para o começo de maio. Naquela época, eram 86 comissionados e, agora, são 83. As funções gratificadas, no entanto, que eram 44 no segundo mês do ano, passaram para 45 agora. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência do site da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires. Qualquer cidadão pode acessá-los.