Município estuda criar decreto de emergência em razão da estiagem

-

As altas temperaturas registradas nos últimos dias, aliadas à falta de chuva, têm ocasionado, além da sensação de abafamento, perdas para produtores de Venâncio Aires e da região. Em razão disso, a Administração Municipal da Capital Nacional do Chimarrão tem trabalhado, desde a última semana, para auxiliar agricultores e famílias que passam por dificuldades por causa da estiagem.

Por meio de nota oficial, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura informou que, ontem pela manhã, o Executivo entrou em contato com a Emater/RS-Ascar com o objetivo de conseguir dados oficiais relacionados ao levantamento das perdas. Essas informações serão incluídas no decreto de emergência que deverá ser formulado pela Defesa Civil até o fim desta semana.

Ainda conforme o comunicado, o objetivo do Município é auxiliar o interior e a cidade para que assim seja possível reverter parte dos prejuízos causados pela estiagem prolongada e pelo excesso de calor, que têm prejudicado significativamente as atividades produtivas.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido